The Blog

Agenda

14.05.2016 | Uma Casa para a Síria

Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres no MUHNAC
14 de Maio de 2016

14 de Maio | Lisboa | Outras atividades

Para Quem:3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos
Onde:Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres no MUHNAC
Quando:14 de Maio de 2016

No dia 14 de Maio divirta-se em família e ajude quem mais precisa. Visite o Antigo picadeiro do Colégio dos Nobres no MUHNAC e participe na atividade solidária “Vem reconstruir uma casa para a Síria!”.

Juntamente com os teus amigos e com a tua família podes ajudar a repensar uma cidade síria que foi destruída pela guerra.

É proposto aos participantes a (re)construção imaginária de uma cidade na Síria, a partir de peças de um puzzle gigante que representa os escombros dessa cidade destruída.

A cada grupo ou família será atribuída uma peça do puzzle, onde poderão construir livremente (com apoio de monitores e com recurso a materiais reutilizados – embalagens, cartão, papel, tintas, etc…), parte desse lugar destruído.

No final será montado o puzzle de uma cidade reconstruída que será o espelho do somatório de sonhos e vontades de todos os intervenientes, expressando uma mensagem de esperança para todos os sírios que fogem da guerra e vêm destruídas as suas casas e cidades.

Acreditando que um dia… também eles conseguirão regressar à sua CASA, na SÍRIA.

Esta iniciativa, enquadra-se no espírito das atividades promovidas pelo Gabinete FAJúnior da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, pelo Archikidz Lisboa e pela ArkiPlay, com especial enfoque na promoção da temática da arquitetura orientada para o reforço de uma consciência na sociedade civil e em especial das suas camadas mais jovens.

Deste modo, indo de encontro à crescente consciência para o problema da guerra na Síria e do dramático fluxo de refugiados a esta associado, esta iniciativa vem lançar o desafio às crianças, aos jovens e às respectivas famílias de proporem, a partir de uma dimensão lúdica e criativa, estratégias de reconstrução da esperança para estes contextos destruídos.

Esta iniciativa destina-se a apoiar a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).

Morada: Rua da Escola Politécnica, 58 – Lisboa

Para mais informações e inscrições:

Preço:Gratuito
Logo Pumpkin - vectorial

Outros Eventos

A nossa história começa na família.