Agenda

07.03.2015 | SEM CHÃO, SEM FIM

Castelo de São Jorge – Sala Ogival
7 de Março de 2015 a 4 de Abril de 2015

ESPETÁCULO DE DANÇA | 7 Março’15 + 4 Abril’15 | 17h00 | SÁBADO|@Castelo de São Jorge – Sala Ogival  | M/7

“A ideia de CORPO-CASA surge da necessidade de pensar o corpo dos afetos. (…) o corpo visto do interior com os afetos e sensações, e visto do exterior sendo o corpo objeto. A meu ver deixa de haver separação, encontro aqui uma perfeita osmose, espaço interior e exterior são um só. Provoco uma dança sem chão, uma dança sem fim, uma dança de céu aberto. Uma doce tempestade.” Amélia Bentes

O espaço da sala Ogival é uma metáfora deste prolongamento afetivo entre o dentro e o fora. Lugar de onde se parte e aonde se chega. Eu sou a casa com história, com esquecimento, com peso e leveza, com segredos, com um tempo onde este não existe mais.

O espaço do corpo gera uma energia tal que, ele próprio desenha o espaço e, para além dos seus contornos, é um espaço que prolonga os seus limites. É um corpo que se deixa invadir pelo afeto que é libertado depois em movimento – são as acrobacias da alma.
É um corpo orgânico e natural, segrega espaço próprio, tendo a capacidade de se orientar por si próprio, é um corpo no seu todo com a sua pele que entra em contato com o outro através do toque e do olhar. No fundo, temos o corpo visto do interior com os afetos e sensações, e visto do exterior sendo o corpo objeto. A meu ver deixa de haver separação, encontro aqui uma perfeita osmose, espaço interior e exterior são um só. Provoco uma dança sem chão, uma dança sem fim, uma dança de céu aberto. Uma doce tempestade.

3a

FICHA TÉCNICA
Conceção e direção AMÉLIA BENTES
Intérpretes CLARA MARCHANA, FRAN MARTINEZ, VITOR GOMES, INÊS QUEIROS, JOÃO ABREU, CATARINA OLIVEIRA
Música Original RAÚL PINTO
Músicos RAÚL PINTO, FRAN MARTINEZ
Luzes FÁBIO VENTURA
Produção STEPS2MOVE LDA

uma sugestão:

UpTo Lisbon Kids

Outros Eventos