The Blog

Agenda

13.05.2016 | Passar dez dias com a Mãe Natureza na Algarve Nature Week

Algarve
13 de Maio de 2016 a 22 de Maio de 2016

13 a 22 de Maio  | Outras atividades

Para Quem:3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos
Onde:Algarve
Quando:13 de Maio de 2016 a 22 de Maio de 2016

De 13 a 22 de Maio todos os caminhos vão dar à Algarve Nature Week, um evento cheio de programas para toda a família.

Em maio, o Algarve dá a conhecer o que de melhor tem para oferecer em atividades de turismo de natureza. De 13 a 22 de maio, a Algarve Nature Week está de volta para oferecer programas lúdicos ao ar livre e estadias em unidades de alojamento em espaço rural, a preços convidativos.

No total, são cerca de 160 experiências para desfrutar nos diversos cenários naturais da região.

Caminhadas, mergulho, observação de aves e cetáceos, passeios de todo-o-terreno, de bicicleta, de barco, cavalo ou burro e ainda batismo de surf, stand up paddle e snorkeling são apenas alguns exemplos de experiências disponíveis.

Os visitantes poderão também optar por atividades mais invulgares que os levarão por trilhos até adegas, melarias ou oficinas de doces típicos, ou que os farão construir o seu próprio apito ou bastão em cana com a ajuda de um mestre artesão.

Quem preferir programas gastronómicos poderá descobrir a rota do marisco que oferece uma degustação de marisco no final.

A Algarve Nature Week promete ter programas à medida de cada um, tanto para iniciantes como praticantes, mais ou menos radicais, mas todos com a mesma essência: permitir uma interação constante com a natureza.

Nos três primeiros dias da Algarve Nature Week (13 a 15 de maio), decorre a Mostra de Natureza no Passeio das Dunas de Quarteira, em Loulé, que conta com a participação de dezenas de empresas de animação turística e produtores locais.

Com entrada livre, a mostra reserva ainda muitas surpresas para o público e inclui um programa intenso de animação. No primeiro dia desta iniciativa, 13 de maio, todas as atividades serão gratuitas.

Este ano, a Mostra de Natureza integra ainda a Eco Meia Maratona de Vilamoura, onde os participantes se comprometem a zelar pelo meio ambiente. Os mais jovens são convidados a participar na iniciativa “Kids Maratona”.

A Algarve Nature Week promete assim dez dias de animação e experiências únicas, em paisagens e habitats tão distintos como a Ria Formosa, a Costa Vicentina, a Serra de Monchique, de entre as diversas áreas protegidas e espaços naturais da região.

Organizada pela Região de Turismo do Algarve, com o apoio do Turismo de Portugal, a iniciativa pretende dar a conhecer o rico património e a beleza natural da região. A lista completa de atividades está disponível no site www.algarvenatureweek.pt.

Veja também o vídeo premiado com o 1º prémio, na categoria “Turismo Rural e de Natureza”, do Festival Internacional de Cinema de Turismo Art&Tur 2015.

Logo Pumpkin - vectorial

Outros Eventos

A nossa história começa na família.