The Blog

Agenda

29.05.2016 | MINI NOS Primavera Sound

Parque da Cidade, Porto
29 de Maio de 2016

29 de Maio | Porto | Outras atividades
Para Quem:3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos
Onde:Parque da Cidade, Porto
Quando:29 de Maio de 2016
A partir das 14:00

Este ano, o Mini NOS Primavera Sound está de regresso ao Parque da Cidade, no dia 29 de Maio, domingo, e vai contar com concertos gratuitos de Luísa Sobral, Benjamim e They’re Heading West com convidados.

Para além das atuações, os projetos Noiserv nas tuas Mãos, Crassh Babies, Os jornais de Gepeto, Kids Jam Sessions e OVIS marcarão presença com workshops e experiências que vão tornar o dia memorável. A entrada é livre.

Depois do sucesso da primeira edição, o NOS Primavera Sound volta a abrir o conceito do festival aos mais pequenos, proporcionando um dia de concertos para toda a familia. De referir que a primeira edição do Mini NOS Primavera Sound levou mais de 10.000 pessoas ao Parque da Cidade para celebrar o espírito da Primavera em família.

A pensar no bem-estar das famílias, o Mini NOS Primavera Sound volta a contar com o Espaço Conforto, uma tenda onde pais e filhos podem descansar e conviver abrigados do sol.

O MINI NOS Primavera Sound tem início às 14h e a entrada é livre.

CONCERTOS

Luísa Sobral

Foi em 2011 que Luísa Sobral se apresentou ao público. Apesar do álbum de estreia, “The Cherry on My Cake”, ser fruto de quatro anos de emigração da autora, foi em Portugal que lhe lançaram o desafio de gravar as suas próprias canções.

O resultado foi um Disco de Platina e o reconhecimento pleno da crítica e do público. De resto, foram os espetáculos, participações televisivas especiais e atuações de suporte a figuras de estilo, como Melody Gardot, que voltaram a levá-la para longe.

Em 2013, o trabalho “There’s a Flower in My Bedroom” chegou com todas as canções assinadas pela própria e companhias dignas de realce, como as de António Zambujo e Jamie Cullum. Ao Mini NOS Primavera Sound, a compositora traz “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, o terceiro álbum, lançado em 2015, que relata episódios da infância e que a cantora gostava que as famílias ouvissem juntas. O quarto álbum será lançado no final do ano e Luísa, que se diz mais segura, mais exigente e mais autêntica, convida-nos a visitá-la em palco, onde se sente em casa.

They’re Heading West com convidados

O primeiro álbum dos They’re Heading West foi lançado em Outubro de 2015, depois de quatro anos, trinta concertos em Lisboa, em colaboração com outros tantos convidados, e de duas digressões na América do Norte. Foi o tempo de ir escolhendo músicas dos três escritores de canções da banda e de as ir acolhendo no repertório comum.

Três cantautores e um baterista extremamente versátil que chegam ao Mini NOS Primavera Sound prontos para tocar as músicas uns dos outros e as de quem a eles se juntar com alegria. Entre os convidados de sessões passadas, e do disco, estão Ana Bacalhau, Capicua, Frankie Chavez, JP Simões, Peixe, Bruno Pernadas, Nuno Prata, Luísa Sobral, Samuel Úria e You Can’t Win, Charlie Brown.

Benjamim

O escritor de canções, que passou quatro anos radicado em Londres, voltou para Portugal, em 2013, para se instalar no coração do Alentejo e revolucionar a sua maneira de olhar para o mundo. Construiu o seu estúdio em Alvito e começou a dar vida às canções de “Auto Rádio, um disco feito para que todas as pessoas o consigam compreender. Um trabalho que procura histórias que não existem em mais parte nenhuma do mundo e feito para se ouvir a viajar de carro, em casa e, a 29 de Maio, no Mini NOS Primavera Sound.

PROGRAMAÇÃO EXTRA

Noiserv nas tuas Mãos

David Santos, mais conhecido como Noiserv, traz “Noiserv nas tuas Mãos” ao Mini NOS Primavera Sound. O objectivo é dar liberdade aos mais novos para “mexerem” na música dando a conhecer, de forma interactiva, alguns dos instrumentos que a compõem. Através do toque, as crianças poderão escolher que instrumentos de “Mr. Carousel” querem ouvir ao mesmo tempo e passar bons momentos ao som da música de Noiserv.

Crassh Babies

CRASSH é uma combinação única de percussão, movimento e comédia visual, em que tudo é pretexto para produzir som e estimular os sentidos dos mais pequenos, proporcionando momentos únicos entre pais e filhos. Com esta relação entre sons, crianças e pais, a diversão está garantida no Mini NOS Primavera Sound.

Os jornais do Gepeto – atelier de construção de fantoches

Reciclando jornais, miúdos e graúdos têm agora a oportunidade de aprender, em pouco tempo, a construir e decorar um novo brinquedo e levá-lo para casa.

Kids Jam Sessions

As Kids Jam Sessions são sessões práticas de exploração e desenvolvimento da criatividade que aliam a pedagogia à diversão. As crianças podem vestir o papel de músicos e dar asas à imaginação sem faltar o palco, instrumentos musicais, luzes e sistema de som.

OVIS: Objetos Voadores Identificados

Dando asas à imaginação vão construir-se objetos voadores tão curiosos quanto surpreendentes: aviões pipeta, carrinhos-tubo e super foguetões. Entre pressões de ar e leis do movimento, só falta mesmo convidar o Sr. Newton para este festival aéreo especial.

Preço:Gratuito
uma sugestão:
Logo Pumpkin - vectorial

Outros Eventos

A nossa história começa na família.