Agenda

01.05.2015 | Mercado Romano

ON Tróia | Mercado Romano
1 de Maio de 2015 a 3 de Maio de 2015

ON Tróia | Mercado Romano | 1 a 3 Maio’15 | 11h00-20h00 | Ruinas Romanas de Tróia | Toda a família | 3€ (Pago a partir dos 5 anos)

À semelhança do que aconteceu no ano passado, este ano repete-se o Mercado Romano naquele que é o mais real palco para esta temática: as Ruínas Romanas de Tróia, o maior complexo de salgas de peixe conhecido no mundo romano.

São três dias que prometem uma verdadeira viagem ao passado: os visitantes recuarão dois mil anos no tempo, cruzando-se com vários personagens inspirados na Roma Antiga, e ao longo do dia será possível assistir a vários momentos teatrais associados ao culto da deusa Flora, como o Florifertum, o Mito da Deusa Flora e o nascimento de Marte.


Scavalos1

– Espectáculos, Teatros, Danças e Música Mercado Romano

– Tabernas romanas onde não faltarão os sabores de época, como o porco no espeto, a sopa de “entulho”, os crepes gauleses, hidromel e muito vinho.

– Feira artesãos e vendedores terão à venda peças em ferro e cerâmica, bijuteria, coroas de flores, frutos secos, vários doces e mel, no meio de muita música, danças e animação.

– Quinta Romana com animais vivos e passeios de burro e de pónei farão as delícias dos mais novos.

– Oficinas educativas para fazer coroas de flores, louros e hera e máscaras de teatro clássico inspiradas na figura da deusa Flora e seu esposo Zéfiro, organizadas pelo Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.

– As crianças serão convidadas a preparar oferendas para a deusa e diversos jogos tradicionais romanos vão garantir o divertimento de toda a família.

zm

Depois de a edição de 2014 ter trazido às Ruínas Romanas de Troia mais de 4500 visitantes, o Mercado Romano de Troia regressa agora para promover a dinamização cultural deste importante património histórico e arqueológico da região, classificado como Monumento Nacional desde 1910.

DICAS

– Se quiser levar o carro até ao Mercado pode fazê-lo mas tem de ir muito cedo: os lugares são  poucos, e assim que encher a fila para lá chegar é grande (só entra um carro quando sai outro).

– Estacione o carro em Setúbal e atravesse o Ferrie pedonalmente com a sua família: poupa o dinheiro do bilhete do automóvel, e chegando a Tróia terá acesso ao serviço gratuito de autocarros, fornecido pela organização do Evento, que o leva e trás de volta ao cais.

– Se preferir atravessar com o automóvel, poderá estacionar no parqueamento gratuito junto ao cais dos ferries em Tróia.

– Leve calçado e roupa confortável, chapéus e um agasalho para o fim de tarde. (Especialmente para os miúdos)

– Embora haja no local, uma garrafa de água para os miúdos será essencial!

– Desde a entrada na estrada de terra que nos leva às ruínas, até chegar mesmo ao local do Mercado são cerca de 3Km. No ano anterior muitas pessoas arriscaram fazer esse trajeto a pé pensando que seria mais curto. É longe, tortuoso, e tem pouca visibilidade para os carros que vão passando. Não arrisque. Se já não o deixarem entrar com o carro para o recinto, volte à zona de ferries e estacione lá (Gratuito) para apanhar o shutle do evento.

– Informe-se dos horários dos ferries para um regresso mais tranquilo.

– Saia antes do fim do evento: evitará filas de espera!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

– Grátis para menores de 5 anos

– Acesso de autocarro ao Mercado a partir do cais dos catamarãs e do cais dos ferries (serviço gratuito)

– Parqueamento gratuito junto ao cais dos ferries em Tróia

Saiba mais no Facebook | Site

Uma Sugestão:

UpTo Lisbon Kids

Outros Eventos