The Blog

Agenda

03.12.2015 | Filme O Principezinho

Por todo o país
3 de Dezembro de 2015 a 3 de Janeiro de 2016

Para Quem  :3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos

Onde:Por todo o país
Quando:03 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016

O Filme O Principezinho estreia nas salas nacionais no dia 3 de Dezembro.

Uma das histórias mais amadas, admiradas e mais contadas de todos os tempos. O PRINCIPEZINHO, um filme de Mark Osborne, Nomeado aos Óscares da Academia – Melhor Realizador pelo filme O Panda do Kung Fu, é adaptado pela primeira vez ao cinema através da icónica obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry.

As suas obras são recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura para o 6º ano de escolaridade.

No centro de toda a história está Uma Pequena Menina (Joana Ribeiro) que é extremamente forçada pela sua mãe (Rita Blanco) a estudar para se tornar numa adulta inteligente e capaz de se adaptar perfeitamente ao mundo adulto, competitivo e difícil. Quem está constantemente a distrair a menina é o seu excêntrico e bondoso vizinho, O Aviador (Rui Mendes).

O Aviador oferece à sua nova amiga uma experiência única de vida – um mundo extraordinário onde tudo é possível. Um mundo que ele mesmo vivenciou na sua adolescência pelas mãos de O Principezinho (Francisco Monteiro).

É a partir daqui que começa a aventura mágica e emocional da Pequena Menina pelo universo inesquecível de O Principezinho.

É vai ser nesse “pequeno grande mundo” que a Pequena Menina redescobre a sua verdadeira infância e aprende que, afinal, o mais importante da vida são as relações humanas, a amizade, os abraços e o amor. E só se vê com o coração porque o que é verdadeiramente essencial é invisível aos olhos!

Uma história intemporal, de força, compaixão, ternura, solidão, amizade, amor, dotada de uma filosofia poética destinada a todas as crianças do mundo; às que ainda o são, às que já o foram um dia e às que nunca o deixarão de o ser.

Uma história que fica para sempre em todos os corações e refletem o verdadeiro sentido e valor da vida e esses valores devem ser partilhados em família e de geração em geração.

Falado em Português com as vozes dos atoresRui Mendes, Rita Blanco, Paulo Pires, Joana Ribeiro, Francisco Monteiro, Henrique Amaro (Narrador).

“Cada pessoa só conhece bem as coisas que cativa; os homens não têm mais tempo para conhecer e cativar nada. Compram tudo já pronto nas lojas mas como não existem lojas de amigos, os homens de hoje não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!”

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

“Cada pessoa é única no mundo!”

Para mais informação sobre o filme Principezinho, pode visitar o Facebook da PRIS Audiovisuais.

ms_35729

 

 

 

Uma sugestão:

barrigas de amor logo

Outros Eventos

A nossa história começa na família.