The Blog

Agenda

08.09.2016 | Festival Todos – Caminhada de Culturas

Colina de Santana | Campo dos Mártires da Pátria
8 de Setembro de 2016 a 11 de Setembro de 2016

Para Quem:6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos

Onde: Colina de Santana | Campo dos Mártires da Pátria
Quando:08 de Setembro de 2016 a 11 de Setembro de 2016

O Festival intercultural de Lisboa regressa de 8 a 11 de setembro 2016 na Colina de Santana – Campo dos Mártires da Pátria.

Na sua oitava edição, o Festival TODOS – Caminhada de Culturas regressa à Colina de Santana e ao Campo dos Mártires da Pátria para Surpreender o Quotidiano dos seus moradores e dos seus visitantes.

Iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Academia de Produtores Culturais, com o apoio da Junta de Freguesia de Arroios, da Junta de Freguesia de Santo António e de múltiplas instituições, o TODOS promove o encontro de culturas e o diálogo intercultural através das artes contemporâneas.

Da Música ao Teatro, do Novo Circo à Dança, passando por exposições de Fotografia e Arte Urbana, sem esquecer os Sabores do Mundo, muitas visitas e conversas que se cruzam entre História, Arquitetura e Sociologia, o Festival ocupa praças, jardins, igrejas, hospitais, palácios e galerias da Colina de Santana, convidando o público a entrar nas realidades deste bairro, em alguns casos esquecidas ou desconhecidas.

Pela mão de dezenas de artistas oriundos de vários países (Argentina, Brasil, Bangladesh, França, Bélgica, Angola, Itália, Marrocos, Bulgária, Mongólia, etc…) vai ser possível surpreender-se com um quotidiano que aqui existe e que não é “palpável” no simples atravessar da rua.

Promovendo um programa artístico poético e acolhedor, familiar e festivo, com surpresas vindas de outras latitudes, desejamos inspirar um pensamento sobre os Vizinhos de cá e de lá, procurando atrair novas pessoas para o bairro, abrindo-o a um Mundo de mundos, introduzindo, progressivamente, o valor da Interculturalidade no quotidiano das ideias e das práticas de vida.

Programando dezenas de Visitas, de Conversas e de passeios, esperamos estimular a curiosidade sobre o passado do bairro, sustentando com maior Conhecimento as expectativas de Futuro.

Fica o convite a todos para virem viajar pelo Mundo sem sair de Lisboa.

Mais Informações:

Site

Programa

 

uma sugestão:
Logo Pumpkin - vectorial

Outros Eventos

A nossa história começa na família.