The Blog

Agenda

20.09.2015 | Dia Verde nos Jardins do Museu da Electricidade em Lisboa

Jardins do Museu da Electricidade
20 de Setembro de 2015

Para Quem:3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos | Pais

Onde:Jardins do Museu da Electricidade
Quando:20 de Setembro de 2015
A partir das 14:00 até às 20:00

Em plena Semana Europeia da Mobilidade, a próxima edição do Dia Verde,  a 20 de setembro, é o  ponto de partida para uma corrida e caminhada sustentáveis e solidárias. Boas causas que se estendem às restantes atividades desta eco festa que, ao longo da tarde, volta a animar os jardins do Museu da Eletricidade, em Lisboa. 

Eco festa aberta a todos, com atividades gratuitas para todas as gerações, o DIA VERDE celebra estilos de vida saudáveis e equilibrados, para nós e para o planeta. Dia 20 de setembro, das 14h às 20h, os jardins do Museu da Eletricidade, em Lisboa, acolhem mais uma edição deste evento sustentável, que tem como mote a mobilidade verde.

Integrado na Semana Europeia da Mobilidade, o DIA VERDE convida os visitantes a deslocaram-se de transportes públicos, em especial o comboio: graças a uma parceria com a CP, mediante indicação de que se deslocam para o evento, podem viajar nos comboios urbanos de Lisboa à tarifa especial de 2€, ida e volta, durante o dia 20. As duas rodas também estarão em destaque neste encontro, através de workshops que ajudam os pais a ensinarem os filhos a andar de bicicleta.

E porque andar (ou correr) faz mesmo bem à saúde, é a partir dos jardins do Museu da Eletricidade que se realiza a segunda edição da Corrida S.E.M (Semana Europeia da Mobilidade), organizada pela Correr Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio do DIA VERDE. Uma prova verdadeiramente sustentável, ao aliar a vertente solidária ao exercício físico: as inscrições são gratuitas, mas o levantamento do dorsal implica a entrega de um donativo para a instituição O Companheiro (arroz, massa, azeite, grão, farinha, óleo,…).

Este mote estende-se a todo o evento: todos os workshops promovem o bem-estar, o equilíbrio, o respeito pelo outro e pelo planeta. Do yoga do riso ao chi kung, do feng-shui às aulas de alimentação saudável, passando pelo teatrinho para os mais novos, todas as atividades fomentam estilos de vida mais equilibrados e salutares.

Esta edição, além do habitual Mercado de Trocas – no qual os visitantes trocam livros e peças de roupa usados, mas em bom estado, com entrega dos bens não trocados ao Bancos dos Bens Doados/Entrajuda –, o DIA VERDE angaria materiais para os refugiados, através da recolha de mantas, a entregar a uma instituição de solidariedade. Em véspera do Dia Internacional da Paz, o DIA VERDE será ainda palco de uma meditação coletiva em nome de um mundo melhor.

Tal como nas edições anteriores, há atividades para todas as gerações e animação ao longo de toda tarde, com passeios pelo rio Tejo, aulas de zumba, hora do conto para os mais novos, mercado criativo e mercado bio, entre outras.

 

Mais informações na página de Facebook do Verde Movimento:www.facebook.com/verdemovimento.

Preço:GratuitoTodas as atividades são gratuitas, mas algumas têm número limite de participantes; inscrições através do site http://verdemovimento.com

 Inscrição na Corrida S.E.M. – também gratuita – no site www.correrlisboa.com.

Uma Sugestão:

Logo Pumpkin - vectorial

Outros Eventos

A nossa história começa na família.