The Blog

Agenda

01.08.2015 | Cinema ao Ar Livre na Fábrica da Pólvora

Fábrica da Pólvora de Barcarena
1 de Agosto de 2015

Para Quem: 6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos

Onde: Fábrica da Pólvora de Barcarena

Quando: 01 de Agosto de 2015 | A partir das 22:00

Na Fábrica da Pólvora de Barcarena há Cinema ao Ar Livre no próximo dia 1 de Agosto. O  programa destina-se a famílias com crianças a partir dos 6 anos.

A 3ª edição de Cinema Ao Ar Livre chega novamente este ano aos sábados, a partir das 22h00.

A tradição neste caso tem poucos anos, mas continua a ser o que era. A Câmara Municipal de Oeiras continua a oferecer bom cinema, para a família, nas noites quentes de Verão. Com entrada gratuita, e uma cuidadosa seleção de obras que entretêm e fazem sorrir, aqui se reúnem títulos de origem diversa, dos EUA à Europa, da aventura à comédia, da imagem real à animação, selecionados sempre com a intenção de proporcionar umas horas de diversão e de alegria nas acaloradas noites de Verão, que para muitos são noites de férias que se querem bem passadas, retemperadoras e de saudável distração.

Este ano há comédias como “Um Porco em Gaza”, “Nada a Declarar” ou “Bem-vindo ao Norte”, há animação com “As Fantásticas Aventuras de Tad”, há aventura em “A Ilha de Nim”, há drama, nas histórias de “Hachiko – Amigo Para Sempre” ou de “August Rush – O Som do Coração”. Há bom cinema em todos eles e há ainda votos de um bom Verão, bem passado, neste concelho de Oeiras que abre os braços a todos que nele vivam ou o queiram visitar.

Entrada gratuita, de acordo com a classificação etária e limitada aos lugares disponíveis.

PROGRAMA: 

1 de Agosto, AS FANTÁSTICAS AVENTURAS DE TAD (Las Aventuras de Tadeo Jones). Animação (8 prémios e 5 nomeações)

De: Enrique Gato. ESP, 2012, 88 min. M/6 | Com: Meritxell Ané (voz), Óscar Barberán (voz), Carles Canut (voz)

Quando era pequenino, o sonho de Tad Jones era ser arqueólogo. Mas, apesar de nunca ter abandonado as suas ambições, tornou-se um simples trabalhador da construção civil, em Chicago, EUA. Até ao dia em que, por um qualquer acaso do destino, é confundido com um arqueólogo de renome e enviado para uma perigosa expedição ao Peru.

E é assim que, na companhia do seu cão, de um papagaio, de um professor muito inteligente e de Sara, uma atraente e corajosa rapariga, Tad vive a grande aventura da sua vida ao tentar salvar Paititi, a lendária cidade perdida dos Incas, antes que seja descoberta por um terrível grupo de caça-tesouros.

8 de Agosto, AUGUST RUSH – O SOM DO CORAÇÃO (August Rush). Drama, Música (3 prémios e 2 nomeações)

De: Kirsten Sheridan. EUA, 2007, 109 min. M/12 | Com: Freddie Highmore, Keri Russell, Robin Williams

Um carismático jovem guitarrista irlandês e uma deslumbrante jovem violoncelista (Keri Russell) conhecem-se uma noite em Nova Iorque e apaixonam-se profundamente. Separados pelo destino, para trás fica um filho tornado órfão pela força das circunstâncias.

Anos mais tarde, a criança, com dotes notáveis para a música, apelidada August Rush, toca nas ruas de Nova Iorque protegida por um misterioso estranho. Através da música, August Rush tudo fará para encontrar os pais de quem foi separado à nascença.

15 de Agosto, BEM-VINDO AO NORTE (Bienvenue chez les Ch’tis). Comédia (2 nomeações)

De: Dany Boon. FRA, 2008, 101 min. M/6 | Com: Kad Merad, Dany Boon, Zoé Félix

Para fazer a vontade à sua mulher Julie que se encontra bastante deprimida, o administrador dos correios Philippe Abrams faz tudo para conseguir transferência para o soalheiro Sul de França. Mas, quando Philippe é apanhado a fazer vigarices para conseguir o novo lugar, o castigo não podia ser pior: para pagar as suas asneiras ele terá de trabalhar durante três anos, na estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do País.

Depressa porém, ele vê-se a passar bons momentos com os afáveis e bem-humorados habitantes do Norte, acostumando-se à sua peculiar cozinha e até mesmo a aprender o dialecto local, o incompreensível Ch’ti… “Bem-vindo ao Norte” é o filme mais visto de sempre em França!

Local:

Fábrica da Pólvora de Barcarena

Estrada das Fontaínhas, Barcarena

Automóvel: Autoestrada A5 (Lisboa/Cascais), Porto Salvo, seguir as indicações – Fábrica da Pólvora IC19 (Lisboa/Sintra), sair em Barcarena/Massamá, seguir as indicações – Fábrica da Pólvora

GPS 9º 17’ 3,8’’W 38º 44’ 27,4 ’’N

A Fábrica da Pólvora tem um estacionamento gratuito junto à entrada poente, lado TagusPark, São Marcos

O programa pode ser alterado por motivos imprevistos.

Preço:Entrada Gratuita – De acordo com a classificação etária e limitada aos lugares disponíveis

Uma Sugestão:

Logo Pumpkin - vectorial

Outros Eventos

A nossa história começa na família.