Agenda

08.11.2014 | Cinco propostas para um fim de semana com chuva

Lisboa
8 de Novembro de 2014 a 9 de Novembro de 2014

A Chuva nunca foi razão para ficar em casa, ainda mais quando há tantas coisas boas a acontecer na cidade. Aqui ficam cinco sugestões que incluem livros, cinema, ciências e muito mais. Bom fim-de-semana.

Uma nova livraria na cidade

Lembram-se do livro “O Meu Avô”, de Catarina Sobral, do qual tanto gostámos aqui no Quarto das Brincadeiras? No Domingo o contador de histórias Miguel Fragata vai lê-lo, numa sessão que marca o fim-de-semana de inauguração de uma nova livraria na cidade. É a Orfeu Mini, que abre as portas neste sábado e que, até ao final do ano, promete muitas surpresas para os mais pequenos, com oficinas para toda a família, horas do conto, sessões de autógrafos e exposições de ilustração. Fica no nº 171 da Rua Saraiva de Carvalho, em Campo de Ourique, e tem livros de várias editoras além da Orfeu, como a Planeta Tangerina, Kalandraka ou Bruáa, entre outras. Este é o fim-de-semana da inauguração e há festa garantida. Vão lá espreitar e depois contem-nos como foi. O programa para os próximos tempos está aqui.

Cinema: “Alexandre e o Terrível, Horrível, Nada Bom, Péssimo Dia”

quarto das brincadeiras Alexandre e o Terrivel Dia

Alexandre tem 11 anos e o pior dia da sua vida começa com uma pastilha elástica colada na cabeça. A partir daí, segue-se um rol de calamidades e aventuras que Alexandre decide partilhar com a família para, afinal, ter ainda outra desagradável surpresa, porque todos estão focados em si próprios e ninguém lhe liga nenhuma.  Mal sabem que as próximas vítimas serão eles. Uma comédia da Disney que promete muitas gargalhadas para toda a família.

Aniversário no Jardim Botânico

borboletas museu historia natural 1

O Jardim e o Borboletário estão de parabéns e Novembro é mês de festa por aqueles lado. No sábado, dia 11, haverá um torneio de jogos matemáticos e uma sessão de planetário que vai pôr a família toda a “olhar para o céu”. No Domingo é dia de laboratório de robótica, para meninos com mais de 5 anos. Em qualquer dos casos, é preciso fazer reserva, pelo telefone 21 392 18 08 ou pelo mail geral@museus.ul.pt. Mais pormenores aqui.

Um passeio pela Quinta

quarto das brincadeiras quinta pedagogica dos olivais

Na Quinta Pedagógica dos Olivais há um novo residente. Giro, giro que se farta, e a merecer uma bela visita. Podem também tentar a oficina de cerâmica (às vezes é difícil conseguir lugar com tão curta antecedência), mas se já não conseguirem, aproveitem para espreitar os cavalos, os burros, as galinhas, os cachorrinhos, a horta… a Quinta está cheia de coisas para aprender, por isso, galochas nos pés e bons passeios, que por lá não há carros e podem correr à vontade. A entrada, já se sabe, é gratuita, assim como as oficinas.

Quantas cores tem o arco-íris?

No Museu do Oriente, Domingo é para os pequenos artistas. Amarelo, azul, verde, vermelho e laranja que é cor também … Quantas mais cores é que a nossa vida tem? Vamos descobrir? Esta oficina decorre entre as 11:30 e as 12:30 e custa 3,5 euros por participante. Para crianças dos dois aos quatro anos. É necessário marcar e poderão fazê-lo aqui.

Idades:  3-5 anos, 6-8 anos, 9-12 anos, Mais de 12 anos

quarto-das-brincadeiras-logotipo
Uma ideia por dia para se divertir com as suas crianças.

Outros Eventos