Agenda

22.08.2017 | Cinco ideias para o fim-de-semana do dia dos namorados e das férias do Carnaval


É fim-de-semana, comemora-se o dia dos namorados e está a chegar o novo ano chinês. Aqui ficam cinco sugestões para os dias que aí vêm e em que os pequenos se preparam para alguns belos dias de férias.

Vamos namorar (em) Lisboa?

É Fevereiro, o dia dos namorados está aí e Lisboa está de novo mergulhada nos amores. Os da cidade e os nossos, pois claro. Enamorados por Lisboa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, que passa pelo Tango no mercado da Ribeira, a poesia no Cais do Sodré ou os discos pedidos no Mercado de Campo de Ourique. Também há programas especiais nos museus da cidade e visitas pelos lugares dos amores de Fernando Pessoa e de Ofélia e em Monsanto há belos passeios pelo coração verde da cidade. A pensar nos pais que nos seguem e que bem merecem. O programa está aqui. É escolher e, claro, namorar.

A China em Lisboa

quarto das brincadeiras semana da China

Com as férias do Carnaval à porta, aqui fica uma exótica sugestão para a próxima semana: Entre 16 e 21 de Fevereiro os chineses comemoram o novo ano chinês e Lisboa junta-se à festa e à cultura chinesa com exposições, wokshops, gastronomia, artesanato, danças, artes marciais e muito mais. Para os pequenos sugerimos, por exemplo, um workshop de escrita de caracteres chineses, no espaço “Intervir para o Futuro”, na Rua Martim Vaz, ao Intendente. Na segunda-feira, 16, a partir das 10:00. A freguesia de Arroios, onde se concentra uma elevada percentagem da comunidade chinesa residente em Lisboa é a anfitriã e  o programa completo das festas pode ser consultado aqui.

Leituras no Teatro D. Maria II

quarto das brincadeiras leituras no dona maria

“Lá de cima cá de baixo” é uma coletânea de poemas que tem uma formiga que vai calada e ligeirinha, um baloiço que serve de mirante, tem noites solitárias e bichos e sonhos. “Se tu visses o que eu vi”, por sua vez, é um livro muito divertido, cheio de imprevistas situações e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura. Um e outro estarão numa sessão de leitura no Salão Nobre do Teatro D. Maria II, no domingo, 15, a partir das 10:00. Para famílias com crianças até aos 12 anos, dura cerca de uma hora e a entrada é livre, mas sujeita à lotaçãoo disponível. As crianças devem ir acompanhadas por um adulto.

Fado Reguila na Biblioteca dos Olivais

Uma aventura mágica pelos bairros castiços da Lisboa antiga. É esta a proposta do Fado Reguila, que no sábado, 14, estará na Biblioteca dos Olivais a partir da 15:00. Os meninos mergulham assim no mundo das sonoridades, da cultura e do vocabulário próprios do fado, ao longo de 45 minutos muito divertidos. A entrada são cinco euros e estão convidados meninos até aos seis anos e as suas famílias. Mais informações aqui ou pelo telefone 932 500 685

“A Fábrica das Cores: Vermelho”

quarto das brincadeiras museu do benfica

Onde encontramos o vermelho no nosso dia-a-dia? É uma cor quente ou fria? Que emoções atribuímos à cor vermelha? O que há de vermelho na natureza? Está-se mesmo a ver que esta é uma actividade que assenta como uma luva no Museu do Benfica, no Estádio da Luz. Para pequenos benfiquistas, que vão também ficar a saber porque é que esta é a cor do clube. E, como é dia dos namorados, os participantes vão construir presentes para oferecer a quem mais amam. Para crianças a partir dos 6 anos, sábado, 14, às 15:30 e domingo, 15, às 10:00. A actividade dura cerca de duas horas e meia e a entrada custa 4 euros. Pelo preço de um bilhete normal, os adultos que acompanham as crianças serão convidados a fazer uma visita guiada ao Museu. Marcações e mais informações através deste e-mail: museu@slbenfica.pt

quarto-das-brincadeiras-logotipo

Uma ideia por dia para se divertir com as suas crianças.

Outros Eventos