Agenda

06.12.2014 | Cinco dicas para o primeiro fim-de-semana do Natal

Vários Locais
6 de Dezembro de 2014 a 7 de Dezembro de 2014

Entrámos em contagem decrescente para o dia 25 de Dezembro e há muito, muito por onde escolher. É proibido ficar em casa. Nem que o passeio seja só para ir ver as luzes de Natal que este ano estão lindas que se farta. E não se esqueçam de espreitar no Facebook do Quarto das Brincadeiras as nossas sugestões diárias para o calendário do Advento.

Passeio
O Natal chegou à cidade
No primeiro fim-de-semana de Dezembro é obrigatório ir ver os enfeites de Natal que já se acenderam um pouco por todo o lado. Eles trazem um pouco de magia para todos os meninos e são a prova de que o tão esperado Natal está mesmo a chegar. Em Lisboa já há uma árvore gigante na Praça do Comércio e as iluminações das ruas da Baixa estão mais bonitas do que nunca.
(Foto de Lisboa Live)
quarto das brincadeoras barriga da baleia
Leituras
Viagem à “terra-onde-nunca-ninguém-se-aborrece”
E se de repente entrássemos na barriga de uma baleia? O que lá encontraríamos? E, depois, como sairíamos? Esta é uma história cheia de supresas, de uma menina e de um menino, Sari e Azur, que vão atrás de uma aventura fantástica. É um dos últimos livros da Pato Lógico e será apresentado este sábado, 6 de Dezembro, na livraria Orfeu Mini, em Campo de Ourique, Lisboa. O autor, António Jorge Gonçalves, vai lá estar, por isso haverá autógrafos, leitura encenada e lanche.
quarto das brincadeiras filminhos a solta
Cinema
Filminhos à solta em Belém e na Malaposta
Também no Sábado, continuam as sessões de “Filminhos infantis à solta pelo País”. Estarão em Odivelas, no Centro Cultural Malaposta (bilhetes a 3 euros) e no Museu Colecção Berardo, em Belém (4 euros), com sessões para famílias. E a selecção promete. Há uma bailarina que se transforma num monstro (Nicolas e Guillemette) e uma floresta que se transforma em cidade (Os porcos-espinhos e a cidade). E há um pai que diz adeus à sua filha e fica uma saudade grande (Pai e Filha), e um polvo metido em sarilhos (Um Polvo em Apuros). Podem ver o trailer aqui.
quarto das brincadeiras a ver estrelas
Ciência
A ver estrelas
No Museu Nacional de História Natural e da Ciência há uma sessão de planetário e contam-se histórias de estrelas e planetas. É no Domingo, 7, para crianças a partir dos 4 anos e famílias (3 euros). É preciso marcar previamente pelo telefone 21 392 18 08 ou pelo e-mail geral@museus.ul.pt.
www.mnhnc.ulisboa.pt
quarto das brincadeiras panda e os caricas 2
Música
Panda e os caricas
O inevitável espectáculo de fim-de-ano do Panda e os Caricas, o Musical, está quase aí. Para se prepararem, o novo CD Panda e os Caricas 2 tem as últimas músicas que eles andam a cantar pela casa com o  Matias, a Pipa, a Clarinha e o Pedro. Tem “A festa do Futebol”, “A Dança do Panda”, “Gosto de Elefantes” e “O Natal no Bairro do Panda”, entre muitas outras. E tem também, a fechar as 22 faixas, “Vamos lá Dormir”, que aqui por casa é muito útil naqueles dias mais agitados em que convencer toda a gente a ir para a cama é uma aventura. Preço 9,90 euros. Espreitem aqui.

Idades:  3-5 anos, 6-8 anos, 9-12 anos, Mais de 12 anos

quarto-das-brincadeiras-logotipoUma ideia por dia para se divertir com as suas crianças.

Outros Eventos