The Blog

Agenda

26.02.2016 | Chocolate artesanal regressa ao Mercado da Vila em Cascais

Mercado da Vila - Cascais
26 de Fevereiro de 2016 a 28 de Fevereiro de 2016

Para Quem:3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos

Onde:Mercado da Vila
Quando:26 de Fevereiro de 2016 a 28 de Fevereiro de 2016

Pelo quarto ano consecutivo, o Mercado da Vila, em Cascais, organiza um evento totalmente dedicado ao chocolate artesanal com entrada gratuita, de 26 a 28 de Fevereiro. A não perder! 

No último fim-de-semana de fevereiro, dias 26, 27 e 28, será possível encontrar no Mercado da Vila mais de 30 expositores com uma oferta bastante variada num só espaço de 500m².

Dos tradicionais bombons e tabletes aos mais elaborados brigadeiros, brownies, trufas ou fondants, o cacau será o centro das atenções neste fim-de-semana que promete fazer as delícias dos visitantes, afirmando este Mercado como o único dedicado em exclusivo ao fabrico artesanal de chocolate.

Mas porque nem só de alimento vive o homem, há que estar preparado para pôr mãos à obra porque o Mercado do Chocolate terá outras atracções destinadas a miúdos e graúdos: para os primeiros, haverá um workshop de brigadeiros na sexta-feira e uma peça de teatro exclusiva no domingo.

Os mais crescidos terão a oportunidade de ver ao vivo a criação de uma “sobremesa surpresa” por três prestigiados chefs pasteleiros e um chef de cozinha, na sexta-feira à noite, bem como espreitar várias demonstrações culinárias no espaço Siemens/Callebaut durante a tarde de domingo.

Nos três dias do evento, de sexta-feira a domingo, haverá ainda momentos de música ao vivo e a exposição permanente dos “Faróis Santa Marta em Chocolate”, com um metro e meio de altura e decorados por vários chefs pasteleiros.

Uma vez mais, a CP associa-se ao Mercado da Vila e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2€.

Mais informações acerca dos chocolateiros presentes e o programa integral do evento em breve. Até lá, o cartaz e a programação actualizada podem ser consultados na página de facebook do Mercado da Vila, em www.facebook.com/MercadodavilaCASCAIS

Preço:Gratuito

Uma sugestão

Outros Eventos

A nossa história começa na família.