Agenda

07.05.2015 | Calendário de Atividades da Clínica Amamentos para Maio

Clínica Amamentos, Telheiras, Lisboa
7 de Maio de 2015 a 29 de Maio de 2015

 

Calendário Atividades Amamentos

 Maio

Curso Amamentação Pré-Natal – Dias 21 e 26 das 18h às 20h

Curso Pós-Natal – Dias 11 e 25 das 18h às 20h

Curso de Massagem – Todas as Quartas-Feiras às 12h (5 aulas)

Curso de Parentalidade – Dias 7, 14, 21 e 28 das 18h às 20h

Para mais informações sobre estes cursos veja o site e o blogue da Amamentos.

Encontros de Mães – Dias 12 e 26 às 10h30

É sabido que os encontros entre mães orientados por um profissional de amamentação são um poderoso auxiliar no ultrapassar das dificuldades que possam surgir durante a amamentação, bem como um extraordinário impulsionador da sua manutenção.

Workshop “Será isto normal? Características do Recém-Nascido” – Dia 12 às 14h30 (30 euros)

A imagem que se cria do futuro filho é muitas vezes influenciada por imagens pouco realistas  transmitidas por filmes onde “nascem” bebés bem rosadinhos e rechonchudos, apenas ligeiramente molhados a “fazer de conta”, ou pelos bonecos “chorões” da nossa infância, ou pelo filho da amiga bem embrulhadinho na sua bonita roupa de bebé. Imaginamos com ansiedade o momento em que vamos ver o nosso filho pela primeira vez e esperamos apaixonarmo-nos à primeira vista. E assim que nasce aquele pequeno ser enrugadinho, roxo, meio acinzentado, com a cabeça enorme e bicuda, o primeiro pensamento que nos assalta é: Ai! É NORMAL??!! Sim, é normal pensar assim, é normal não nos apaixonarmos à primeira vista, enfim, é normal uma série de coisas nos recém nascidos que nunca ninguém se lembrou de nos dizer. O nascimento é só o inicio de muitas dúvidas que por vezes estragam a magia da descoberta do próprio filho.

Neste workshop vamos ver fotografias de bebés recém-nascidos e vamos falar das suas peculiaridades, vamos descobrir que muitas características “estranhas” são perfeitamente normais e não devem ser motivo de preocupação.
Espirros, soluços, vernix, pêlos nas costas, manchas, perdas de sangue ou até de leite!!… Será NORMAL??? Como é com o cordão umbilical, as fezes, a urina, os genitais?? Vamos falar de tudo isto e muito mais para que possam desfrutar do vosso filho com mais tranquilidade e segurança!

O workshop é para o casal (podem trazer o bebé, se já nasceu)

Workshop “Baby Wearing” – Dia 19 às 14h30

Workshop “Amamentação e Regresso ao Trabalho – Extração, Conservação e Administração de Leite Materno” – Isabel Rute – Dia 29 às 15h (15 euros)

A data do regresso ao trabalho é habitualmente um momento de angústia: vamos pela primeira vez “separar-nos” fisicamente durante horas do nosso bebé e deixá-lo para ser cuidado por outras pessoas. É um novo corte do cordão umbilical, e bem mais doloroso agora. Mas como, para a maioria das mulheres é inevitável, vamos pelo menos manter o que nos une o mais intacto possível, pelo que vamos dar continuidade à amamentação. Que estratégias usar para continuar a amamentar? Como suprir as mamadas das nossas ausências com o nosso leite até aos 6 meses, ou perto disso? Como conservar e dar ao bebé? Vamos conversar sobre estes temas e abordar os problemas concretos que vos preocupam.

Uma Sugestão:

 barrigas amor

Outros Eventos