The Blog

Agenda

23.06.2016 | “À Procura de Dory” no SEA LIFE Porto

SEALIFE no Porto
23 de Junho de 2016 a 17 de Julho de 2016

Para Quem: 0-2 anos | 3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família | mais de 12 anos | Pais
Onde: SEALIFE no Porto
Quando: 23 de Junho de 2016 a 17 de Julho de 2016

O tão esperado filme de animação da Disney está a chegar às salas de cinema e os mais pequenos vão ter oportunidade de ver ao vivo os seus personagens preferidos do filme no SEA LIFE Porto a partir do dia 23 de Junho até 17 de Julho. 

O SEA LIFE Porto associa-se à estreia do filme de animação da Disney “À Procura de Dory”, com estreia marcada para 23 de junho em Portugal, acolhendo a visita oficial. Ao longo da visita pelos aquários, os visitantes serão convidados a encontrar a “Dory” e os seus companheiros, aprendendo factos curiosos sobre as várias espécies.

À chegada, os mais pequenos receberão uns óculos especiais da “Dory” para partirem à descoberta dos vários personagens do filme. Para isso, contam com a ajuda de um “guia” muito especial, o polvo “Hank”, que assinala os vários locais em que é possível observar e conhecer mais sobre cada espécie retratada no filme. Os visitantes são também desafiados a responder a um quiz, com um prémio no final da visita para os mais atentos.

Além do conhecimento sobre as espécies, a exposição tem uma forte mensagem de preservação. “O êxito do primeiro filme, ‘À Procura de Nemo’ teve consequências menos positivas. Houve uma elevada procura para a adoção destes peixes, nomeadamente do peixe-palhaço, levando a uma redução de 75% da espécie a nível mundial. Os peixes não eram tratados nas condições adequadas em aquários domésticos e alguns até eram despejados pela sanita, porque era assim que os personagens chegavam ao mar no filme”, alerta Ana Ferreira, bióloga do SEA LIFE Porto.

“Esta visita é uma forma dos mais pequenos terem contacto com as espécies dos seus personagens preferidos, aprenderem mais sobre como vivem, como se alimentam, como se reproduzem e como devem ser preservados, tudo isto num ambiente cuidado e profissional, onde o bem-estar destes animais é garantido”, acrescenta a responsável.

Até 17 de julho, os visitantes poderão oportunidade de ver de perto as suas personagens favoritas, como o Polvo (Hank), guia oficial da exposição, o Peixe-cirugião-patela (Dory), o Peixe-palhaço (Nemo), as Raias (Sr. Raia) e a Tartaruga (Curto). O SEA LIFE Porto tem ainda disponíveis diversas atividades temáticas para alegrar o dia dos mais novos, como pinturas faciais e painéis interativos.

Algumas curiosidades sobre as espécies dos personagens do filme “À Procura de Dory”:

“Hank” – Polvo

O Hank é um polvo especialista em fugas e tem capacidades de camuflagem de fazer inveja a qualquer um. O seu cérebro está espalhado pelo corpo, incluindo os braços e é por isso que conseguem resolver problemas tão rapidamente.

“Dory” – Peixe-cirurgião-patela

Já a Dory é conhecida pela sua personalidade muito divertida, apesar de sofrer de memória a curto prazo. A peixe-cirurgião-patela vem de um espécie que se assusta facilmente e que procura a segurança, por isso procuram um esconderijo e abrigam-se lá durante a noite.

“Nemo” – Peixe-palhaço

Os peixe-palhaços não são muito bons nadadores, e por isso nunca se afastam muito da sua casa. Mas o Nemo tem uma veia de aventureiro e com a sua barbatana da sorte está de volta à normalidade: vai à escola e vive nos corais com o seu pai e com a sua vizinha Dory.

“Sr. Raia” – Raia

O Sr. Raia tem uma importante função, pois é o professor dos corais. É ele que educa o Nemo e os restantes estudantes do fundo dos mares. Pertence a uma espécie é muito desconfiada e que tem diversas maneiras de se protegerem. Algumas raias têm veneno nas suas caudas, outras estão cobertas de espinhos.

“Curto” – Tartaruga-Verde

As tartarugas verdes são capazes de percorrer longas distâncias durante o período de migração, voltando às praias onde nasceram. O Curto é uma das tartarugas mais divertidas do oceano, e está sempre disposto a ajudar qualquer peixe que precise, não importa a distância que tenha de percorrer.

Para mais informações:

Telefone: 226 190 400

Site: www.visitsealife.com/porto/

uma sugestão:

Logo Pumpkin - vectorial

Outros Eventos

A nossa história começa na família.