Mães e Pais na 1ª Pessoa

Eu acredito em milagres

Eu acredito nos milagres porque vejo que eles existem!

Como embriologista tenho a oportunidade de lidar diariamente com casais em tratamento de Procriação Medicamente Assistida e escutar as suas preocupações, tristezas,  mas também alegrias. Hoje recebi mais uma notícia de um verdadeiro milagre! Fiquei muito contente!

Infelizmente a infertilidade em Portugal ainda é um assunto tabu.Mas creio que o é pelo facto da sociedade não estar informada e não saber ainda lidar com este problema. Mais concretamente as pessoas não sabem o que dizer quando alguém lhes informa que está a tentar engravidar e não consegue. No entanto penso que alguns avanços têm sido feitos, e hoje em dia as pessoas começam a falar mais sobre o tema. Todos temos algum amigo ou conhecido que está a passar por um processo semelhante. Para que o tratamento funcione, é importante que o casal esteja tranquilo. Mas para tal é bom que possa compartir os seus medos, dúvidas e até experiências vividas.

Hoje venho dizer-vos que os milagres existem: há casais que depois de vários anos de tentativas conseguem engravidar! Não desistam do vosso de serem pais! É preciso ter persistência, os caminhos não são todos iguais. E sem dúvida necessitam de ter uma boa equipa clínica que vos apoie e vos oriente para conseguirem o vosso bebé!

Boa sorte! Não desistam! Tenho a certeza de que vai valer a pena!

Blog | O Meu Laboratório de Sonhos