Espaço Família | O nosso 1º Filho

Psicomotricidade

28 de Março de 2014

Esperança: Invenção de uma mãe com filho em cadeira de rodas ajuda a ele e outras crianças com deficiência física a andar pela primeira vez

A invenção de uma mãe que deu ao seu filho cadeirante a oportunidade de caminhar foi lançado no mercado de todo o mundo.
Uma empresa da Irlanda do Norte transformou a ideia de Debby Elnatan em um produto que pode transformar a vida de inúmeras crianças deficientes.

Ela projetou um suporte que permitiria Rotem seu filho com paralisia cerebral a ficar de pé e, anexando-o a si mesma, deixa pai e filho tomar medidas em conjunto.

Depois de uma busca global por uma empresa para produzir em massa o seu “Upsee”, a mãe que é de Israel escolheu na Irlanda do Norte o fabricante Leckey, que tem um longo histórico em fazer equipamentos para crianças com necessidades especiais.

Depois de testes bem sucedidos com as famílias no Reino Unido, EUA e Canadá, o Firefly Upsee foi lançado hoje no mundo.
“É maravilhoso ver este produto disponível para famílias em todo o mundo”, disse a Sra. Elnatan, que estava na inauguração oficial da fábrica Leckey em Lisburn.

 

 

 

pai_crianca

pai_crianca_I

 

 

”Quando meu filho tinha dois anos de idade , foi-me dito por profissionais médicos que” ele não sabia o que suas pernas são e não tem consciência delas. “
” Isso foi uma coisa incrivelmente difícil para uma mãe ouvir. Comecei a levá-lo dia após dia , o que foi uma tarefa muito árdua para nós dois . Fora da minha dor e desespero veio a ideia para o Upsee e estou muito contente de vê-lo ser concretizada .
Ele inclui um apoio para a criança , que preso a um cinto usado por um adulto, e sandálias especialmente projetados que permitem que o pai e a criança deem o passo ao mesmo tempo, deixando as mãos livres para brincar e outras tarefas.
Designers , engenheiros, especialistas em têxteis e terapeutas da equipe Firefly de Leckey vêm trabalhando no projeto desde 2012.

pai_crianca_II

 

pai_crianca_III

 

 

 

 

Maura McCrystal , mãe de Jack com cinco anos, de Draperstown na Irlanda do Norte , foi um dos primeiros pais do Reino Unido que usou o produto.
” No domingo passado foi um dos mais importantes para nós, como uma família , uma vez que foi a primeira vez que o nosso filho Jack era capaz de jogar futebol no quintal com seu pai , seus irmãos e nosso pequeno cão Milly “, disse ela .
” Ver Jack jogando como qualquer outro menino de cinco anos de idade, fez-me muito feliz, ver o Jack e seus irmãos assim, gostei. “
” A curto prazo, a melhora é a participação da família e qualidade de vida, enquanto a pesquisa sugere que ele tem o potencial de ajudar no desenvolvimento físico e emocional a longo prazo “, disse ela .
” Foi fantástico ver o progresso e a felicidade que o Upsee está criando , observando as crianças fazerem coisas simples , pela primeira vez , como chutar uma bola ou brincar com um irmão é maravilhoso para todos os envolvidos, mas principalmente para as famílias. “

Fonte: Mail online