Mães e Pais na 1ª Pessoa

Joana Soares 

Violeta Cor de Rosa

ERA UMA VEZ UMA BASE DE MADEIRA #DIY

Comprei uma base de madeira na Woodlovers. Um processo tão simples de encomendar que só me apetecia encomendar mais e mais porque as possibilidades destas bases são imensas. Seguir o facebook e instagram da Woodlovers também nos dá uma infinidade de ideias que a própria criadora do conceito, a J., para além de ser muito criativa, partilha e põe-nas em práctica.

Como adoro mesas de apoio (tenho várias espalhadas pela casa e em tempos já fiz um do-it-yourself de uma aqui) fui pesquisando sobre mesas de apoio com este tipo de bases. Encontrei uma que dá de facto um diy muito fácil.

Material: 1 base de madeira, corda sisal, 1 mosquetão e camarão “c”, berbequim (com broca com diâmetro igual ao da corda), fita adesiva, e cola de madeira.

Preparação
1. Fazer 3 furos com o berbequim de maneira a formar um triângulo.

2. Cortar a corda  com a dimensão/altura necessária para pendurar. Uma das cordas deverá ter uma ponta maior (mais de um palmo) pois será esta que no final servirá para segurar o nó no mosquetão. Enrolar nas pontas fita adesiva para permitir que a corda entre nos orifícios feitos.

3. Quando passarem a corda, do outro lado dêem nós (não muito apertados para que no final consigam nivelar a base).

4. Enrolar as pontas com o mosquetão, enrolar a ponta maior da corda e fazer passar o fio por entre a corda de maneira a ajustar e não ficar laço. Despejem  por cima do nó cola de madeira e deixem secar. Pendurar o camarão.

Espero que gostem!

Com Amor,

Joana

Blog | Violeta Cor de Rosa