Mães e Pais na 1ª Pessoa

Susana Dias 

Ansiedades

Entrevista Momentos de Partilha | Susana Dias – Mãe Blogger BARRIGAS DE AMOR®

1 | Estamos perto do Natal…. É uma época importante para a sua família? 

Sem dúvida! É a festa mais importante para muitas famílias e para a nossa também. É o momento de celebrar a confraternização familiar ainda com mais intensidade, o valor da amizade e o sentido que o nosso amor e união dá à vida.

2 | De que forma ser mãe alterou a forma como vive o Natal? 

Muito por ser filha única, confesso que sempre achei o Natal uma época melancólica e não propriamente feliz e nesse sentido posso afirmar que ser mãe mudou em tudo a forma como vejo o Natal! Aprendi a gostar e hoje posso dizer que sou muito feliz nesta época!

3 | Que tradições familiares da sua infância mantém com as suas filhas?

Poucas, na verdade! As tradições que temos hoje, fiz questão de as criar com as minhas filhas, mas posso mencionar a decoração de Natal que chega à nossa casa desde sempre no dia 01 de Dezembro ao som do coro de Santo Amaro de Oeiras e o pequeno almoço de dia 25 que é sempre roupa velha (tradição minhota).

4 | Como é o seu dia Natal?

O nosso dia de Natal é sempre passado em casa com pijamas especiais alusivos à quadra, lareira a aquecer e alternando entre brincadeiras com os novos brinquedos (faço questão de incluir sempre nos presentes um jogo que possamos dar uso em família logo no dia 25!), conversas à mesa. Muito tranquilo e aconchegante é como gostamos! Este ano pela primeira vez, será completamente diferente.

5 | Conte-nos um episódio engraçado que tenha acontecido com as suas filhas?

Na semana que antecede o Natal é impossível conseguir que as minhas filhas durmam no seu quarto! Todos os dias há perto da lareira, bolachas, um

copo de leite para o pai Natal, uma cenoura para a rena e um bilhete com uma mensagem. A ideia delas ao dormirem no sofá é conseguirem surpreender os visitantes que mordem a cenoura, bebem o leite e deixam migalhas, mas que nunca se deixam ver!

6 | Um momento que a tenha marcado com as suas filhas?

O momento em que deixam à porta o saco com brinquedos que já não brincam tanto, para que o pai Natal leve e entregue a outros meninos, é sempre um momento marcante.

7 | E porque o Natal é União e Família, na sua opinião de que forma o BARRIGAS DE AMOR® tem contribuído para a Natalidade e Famílias em Portugal.

O BARRIGAS DE AMOR tem feito um trabalho maravilhoso e de extrema importância relativamente à formação e informação que faz chegar a tantas famílias de forma gratuita, o que por si só já é um enorme contributo para que as famílias possam tomar decisões ao nível da natalidade, devidamente esclarecidas.

8 | O que mais desejo este Natal é…

Este ano o nosso Natal será passado fora, num país completamente diferente, não teremos todas as nossas tradições de sempre que decidimos trocar por outras coisas que nos pareceram mais importantes este ano. Teremos o ambiente familiar, teremos calor, teremos uma outra realidade que de certeza nos fará crescer como seres humanos e por isso mesmo aquilo que mais desejo é que esta viagem nos ajude a encontrar paz e tranquilidade para a nossa vida.

foto_familia

Blog | Ansiedades