Mães e Pais na 1ª Pessoa

Entrevista Momentos de Partilha | Sara Branco – Mãe Blogger BARRIGAS DE AMOR®

1 | Estamos perto do Natal…. É uma época importante para a sua família?

Sem dúvida que sim! É a altura em que por excelência estamos uns com os outros, preparamos mimos uns para os outros, convivemos e tentamos esquecer as rotinas e preocupações do dia-a-dia.

2 | De que forma ser mãe alterou a forma como vive o Natal?

Confesso que antes de ser mãe, tinha perdido um pouco o espírito natalício. Quando somos miúdos ansiamos pelo Natal, excitamo-nos com os presentes, com o facto de estarmos sempre rodeados de família… mas com o passar dos anos isso acaba por deixar de ter importância. Desde que os miúdos nasceram começamos a ter outro cuidado na preparação do Natal, na escolha de como o vamos celebrar, onde colocamos a árvore de Natal… Este vai ser provavelmente o primeiro Natal de que se irão recordar, e gostávamos que fosse especial.

3 | Que tradições familiares da sua infância mantém com os seus filhos?

A mística do Pai Natal. Já lhes expliquei quem é, de onde vem, e o que traz!

4 | Como é o seu dia Natal?

O meu Natal começa no dia 24! Temos sempre um jantar de consoada cá em casa, com a família paterna, de lareira acesa, com mais comida do que aquela que conseguimos ingerir! Os miúdos ainda são pequenos, e deitam-se cedo, por isso deixam junto à lareira, leite e bolinhos para o Pai Natal. No dia de Natal, já com a passagem do Pai Natal concretizada, abrem os presentes ao acordar, e quando acalma a excitação tomamos o pequeno almoço, e vamos almoçar a casa dos avós maternos. O dia é passado em família, e à noitinha regressamos os quatro à nossa casa, e brincamos com os presentes novos.

5 | Conte-nos um episódio engraçado que tenha acontecido com os seus filhos?

No dia em que lhes expliquei quem era o Pai Natal, ficaram com ideia de que seria nessa noite ou nos dias seguintes, que ele

chegava. Resultado? Andaram uma semana a perguntar por ele!

6 | Um momento que a/o tenha marcado com os seus filhos?

No ano passado, quando viram as prendas debaixo da árvore, e nem sabiam bem o que eram. O misto de surpresa e curiosidade com que as abriram.

7 | E porque o Natal é União e Família, na sua opinião de que forma o BARRIGAS DE AMOR® tem contribuído para a Natalidade e Famílias em Portugal.

O Barrigas de Amor desenvolve temáticas e promove eventos formativos e informativos que a meu ver contribuem muito para o bem estar das famílias! Promover a união familiar, é a melhor forma de promover o crescimento.

8 | O que mais desejo este Natal é…

Uma família cheia de saúde! Tudo o resto, com mais dificuldade ou com menos, conseguimos sempre ir arranjando! A saúde é a única coisa que devemos desejar ter!

IMG_1406

Blog | Definitivamente são Dois