Mães e Pais na 1ª Pessoa

Débora Barroso 

Nós e as Marias

Entrevista Momentos de Partilha | Débora Barroso – Mãe Blogger BARRIGAS DE AMOR®

1. Estamos perto do Natal…É uma época importante para a sua família?

O Natal é das épocas que eu e a minha família mais gostamos no ano, adoramos a época do Natal, o espirito natalício, os cheiros, o frio, o quentinho de casa enroscados nas mantas com o crepitar da lareira como barulho de fundo. O passear na baixa de Lisboa e sentir toda a emoção contagiante do Natal, o brilho das luzes de Natal, o brilho dos sorrisos das pessoas com quem nos cruzamos, a azáfama e a confusão, o cheiro a castanhas que paira no ar. Toda a preparação para a celebração, como a preparação da árvore de natal e decoração da casa, a escolha dos presentes, a escolha do jantar da véspera e o almoço de Natal, e o melhor de tudo, o ter a família reunida

2. De que forma ser mãe alterou a forma como vive o Natal?

Ser mãe veio dar ainda mais alegria ao Natal. Penso que agora tenho mais responsabilidade na preparação do Natal, de transmitir as minhas filhas a magia e a importância da união familiar que o Natal trás.

 3. Que tradições familiares da sua infância mantem com os seus filhos?

Este Natal tem um sabor especial! Temos o melhor presente que a vida nos deu, os nossos dois milagres, as nossas doces Marias. Principalmente por isso vou manter algumas tradições familiares, como por exemplo: a árvore de Natal deve ser preparada em família, assim como a ceia de Natal, e na manhã de Natal abrir os melhores presentes que a vida nos dá, abraços, beijinhos, e olhar para as pessoas que nos rodeiam e dizer o quanto gostamos delas.

4. Como é o seu dia de Natal?

Tudo neste Natal vai ser diferente, com cheiros e sabores diferentes. Mas tenho a certeza que vai ser um dos melhores Natais que já tivemos, eu e o meu marido. Primeiro porque vai ser o primeiro Natal com as Marias e o primeiro Natal na nossa Casa. Normalmente costumávamos passar o Natal em casa dos pais com o resto da família. Este ano como as Marias ainda não podem sair muito de casa pelo menos até o Inverno passar, vêm apenas os avós a nossa casa. E como primeiro Natal juntos e sendo pais de primeira viagem também não temos muita opinião sobre se é melhor celebrar em nossa casa ou em casa de familiares, mas sendo fora a logística deve ser complicada.

5. Conte-nos um episódio engraçado que tenha acontecido com os seus filhos?

Este ano vai ser o primeiro Natal com as nossas filhas, e por isso, não temos episódios para poder partilhar. Mas na preparação já tivemos um, fomos comprar os mini gorros de Natal para as Marias e quando chegamos a casa fomos experimentar e não serviram, tivemos de ir comprar uns novos. Pensamos que elas crescem pouco dia para dia mas surpreendem-nos sempre. Outro foi durante a elaboração da árvore do Natal que elas como estão na fase de levar tudo a boca, quando nos distraiamos lá estavam as Marias com as bolas na boca.

 6. Um momento que a/o tenha marcado com o(s) seu(s) filho(s)?

Como já referi anteriormente é o primeiro Natal com as Marias, mas penso que até agora o que mais as marcou foi a elaboração da árvore de Natal e as suas luzes, pois passam muito tempo a contempla-la.

 7. E porque o Natal é União e Família, na sua opinião de que forma o BARRIGAS DE AMOR tem contribuído para a Natalidade em Portugal.

O Barrigas de Amor junta as famílias em diversos eventos, junta os testemunhos de muitas famílias e divulga-os de várias maneiras na comunicação social, desperta o sentido mais importante acerca do Natal que é a União familiar e o amor que une as famílias e a importância deste. É com muito orgulho que faço parte desta grande família.

8. O que mais desejo este Natal é…

O que mais desejo este Natal é que as Marias continuem saudáveis, felizes e juntinhas a nós. Pois elas são os melhores presentes que poderíamos ter este ano. Que seja um Natal cheio de muitos mimos, de muitos abraços, beijinhos, muitos sorrisos e sobretudo de muito amor :)

Feliz Natal a Todos, e que seja cheio de coisas boas

IMG_1570

Blog | Nós e as Marias