Atualidade

13 de Janeiro de 2015

Encontro BARRIGAS DE AMOR® | Vamos Ser Pais em Leiria

No ano passado nasceram, em Portugal, apenas 82 mil bebés. A natalidade voltou a registar mínimos históricos e o resultado desta tendência aponta para um envelhecimento demográfico. A preocupação com este fenómeno parece estar na ordem do dia, mas muito pouco tem sido feito para reverter a situação.

Pensando nas consequências e na necessidade de se incentivar a natalidade nasceu o BARRIGAS DE AMOR®. O projeto que nasceu em 2007, altura em que a taxa de natalidade registou um dos valores mais baixos de sempre.

Na prática o BARRIGAS DE AMOR® é uma ferramenta de apoio para as famílias e para quem está a pensar engravidar.

Está à disposição não só de grávidas, como pais, filhos e avós apostando na informação e formação, mas sempre de forma gratuita, tornando-se assim acessível a todos.

Desde 2007 realiza anualmente o Maior evento para a Grávida e Família realizado em Portugal onde de forma gratuita os visitantes têm acesso a formações, workshops, actividades e animação. (https://www.youtube.com/watch?v=GEmpFkiVnNo)

Em 2015 o BARRIGAS DE AMOR® leva mais uma vez a Formação e Informação pelo país, através dos seus Encontros. (https://www.youtube.com/watch?v=4UzfPtF-J44) Conferências com especialista em várias áreas relacionadas com a Parentalidade. “Vamos ser Pais…”, marca presença nas principais cidades de Janeiro a Dezembro.

O próximo Encontro BARRIGAS DE AMOR®| Vamos ser Pais será em Leiria, dia 31 de Janeiro entre as 13.45h e as 18h no Teatro Miguel Franco. A entrada é gratuita.

Inscreva-se aqui: http://barrigasdeamor.pt/vamos-ser-pais-inscricao/ e habilite-se a ganhar o KIT VAMOS SER PAIS no valor de 1200€!

rollups1500x2006mm-1-4

Iniciar uma família é uma etapa de inúmeras alegrias e descobertas, mas que pode vir associada a alguns receios que devem ser desmistificados.

Pensando nos pais e em todas as suas questões, o BARRIGAS DE AMOR®, promove assim uma tarde multidisciplinar, com diversos especialistas que trazem temas que têm suscitado mais dúvidas no momento de se ter um bebé.

Serão abordados temas relacionados com a amamentação criopreservação; hábitos sobre o sono do bebé, nutrição, sexualidade e segurança infantil (saber evitar acidentes no banho, na cama e no carro).