Atualidade

27 de Julho de 2015

Embalaiê – Centro de desenvolvimento infantil e familiar pela dança abre em setembro!

Embalaiê é um projeto que utiliza a dança e a psicomotricidade na promoção do desenvolvimento infantil – áreas cognitiva, social, da linguagem e motora – e no fortalecimento da vinculação do bebé e da criança com os seus familiares, tendo como objetivo principal dar a elas um suporte emocional seguro para que se possam desenvolver harmoniosamente, desde a fase intrauterina até aos seis anos.

 O termo embalar é mesmo a raiz do nome embalaiê. O ato de embalar um bebé foi a grande inspiração para o nome deste projeto.

 De uma forma muito resumida: a dança, a psicomotricida, a educação e a vinculação são os pilares do projeto embalaiê – a dança no desenvolvimento infantil.

Todas as atividades embalaiê, foram idealizadas tendo como base a estimulação do desenvolvimento infantil, seja no ambiente da creche, no gabinete de atendimento individual, nas aulas regulares de grupo, ou na casa do bebé e têm como objetivo proporcionar às crianças um desenvolvimento saudável e feliz, e também de demonstrar às educadoras e aos pais algumas estratégias através do universo lúdico das crianças que promovam este desenvolvimento.

Em setembro venha conhecer o Centro Embalaiê e faça uma aula experimental!

image001