Mães e Pais na 1ª Pessoa

E se a mãe fizesse xixi na cama?

Desde o desfralde, cá em casa não tem havido muitas noites com xixi na cama. A Carolina fez mais vezes do que o Daniel, e embora ao inicio tenha tido mais dificuldades no desfralde nocturno do que o irmão, com o tempo adaptou-se. Claro que, como em todos os casos, há excepções, e curiosamente, tinha este post em rascunho já há algum tempo e escolhi o dia de hoje para o terminar. Porque esta noite, houve xixi na cama dos dois! Coisa que nunca tinha acontecido.O motivo foi simples. Ontem ao jantar beberam mais água do que o normal. Uma das medidas que adoptámos quando deixaram as fraldas, foi raccionar os líquidos ingeridos ao jantar. Normalmente bebem pouco à noite, e regra geral não pedem mais. Ontem, beberam mais do que o normal, mas como não foram imediatamente para a cama quando acabaram de comer, não nos passou sequer pela cabeça que houvesse risco de inundação. Mas houve!

Pouco passava das 2h da manhã quando o Daniel acordou a chorar. Chorava como se tivesse tido um pesadelo e estivesse assustado com alguma coisa. O susto, afinal, não era mais do que um mega xixi que o tinha ensopado completamente. Enquanto o pai trocava os lençóis, eu despi-o, limpei-o e vesti-lhe um pijama lavado, e aconcheguei-o ao meu colo para o acalmar. De manhã não se lembrava de nada!
Por sua vez, a Carolina aguentou até de manhã. Cerca das 8h da manhã, foi a vez dela chamar. Não estava ensopada como o irmão, mas também tinha feito um xixi que deu direito a lençóis para lavar.
Por norma, sabem que à noite precisam de ser mais regrados com os líquidos, e um dia destes, aconteceu um episódio engraçado. Estávamos os quatro à mesa, e eu tinha feito sumo natural para o jantar. Gulosos como são, beberam o sumo todo que tinham no copo logo com a sopa e começaram a pedir mais. Eu dei mais um bocadinho, mas avisei que era o último bocadinho porque senão de certeza que íamos ter xixi na cama. Ficaram conformados. Dai a uns minutos, servi o meu copo e o copo do pai, copos de vidro grandes que levam quase meio litro. A Carolina, ao reparar como estava a encher os nossos copos até acima, abriu muito os olhos e exclamou:
” C – Mamãããã… vais beber esse sumo todo?
Eu – Vou filha…
C –  Aiaiaiai… vais fazê xixi na camaaaaaa!”

 

 

 

 

 

Sara Branco