Mães e Pais na 1ª Pessoa

e o quarto?

As 32 semanas chegaram  e o Duarte está com pressa de conhecer o mundo! O repouso forçado a que a minha médica me obrigou levou-me a olhar para o quarto , caótico, desarrumado, cheio de tralha… que nada se parece com um quarto de bebé! Está na hora de transformações cá em casa .

Que tipo de quarto quero, o que la vou colocar? E as cores? Tem de ser prático. Há uma cor que adoro desde sempre, o menta. Aquele azul/verde turquesa que nunca sei bem como defini-lo. Adoro o branco. Lancei-me nas inspirações…

inspiracoes-quarto-duarte

 

Para mim é essencial que o quarto seja clean com cores suaves que transmitem a tranquilidade que é necessária numa casa em geral.

Há quem escolha um tema específico. Para rapazes é comum vermos animais, lego,  super heróis, carrinhos….  Enquanto bebés, penso que pode haver apontamentos mas nada muito “ dramático” , afinal…. São bebés.

As paredes…. Bom,  gosto de uma cor clean, mas também de papel de parede com riscas . Adorei o papel com nuvens brancas .

Os móveis são elementos importantes. Não só porque se pretende que seja um quarto prático. O berço, uma poltrona para amamentação, cómoda/móvel para as roupas e afins e apontamentos decorativos , um trocador com móvel ou não para colocar os produtos de higiene  serão os essenciais.

Quanto mais funcional for sua decoração e disposição dos itens, mais prática vai se tornar a vida dos pais.

Adoro ver um tapete claro ,dá sempre um aspecto mais acolhedor, mas atenção o uso de tapetes é apenas indicado se for do tipo hipoalérgico e lavável. Se há histórico de alergia na família, deve – se evitar.

No início o Duarte ficará na alcofa no quarto dos pais. Por isso também o meu quarto será alvo de modificações. Para além da alcofa, terei um trocador e poltrona.

 

13423990_1781969662034594_2289919520714589971_n

Alcofa da Maju Baby concept que já aqui vos mostrei. Não é deliciosa?:)

Cada vez mais próximo o dia de em que vou poder ter o Duarte nos meus braços. “ aproveita agora para dormir , porque depois acabou-se!” é o que me dizem … eu sei que não é fácil, as cólicas, as horas de sono que não são dormidas, o cansaço…. Mas é maravilhoso, não é?

 

 

imagem3Joana Tudela Poiares

Blog | A Minha Barriga de Amor

v