Atualidade

12 de Maio de 2015

Doença | Gideon sofre de condição rara. Não consegue parar de comer

A síndrome Prader-Willi é um distúrbio genético que faz com que as pessoas estejam constantemente com fome. Isto pode originar graves problemas de saúde. Conheça a história de Gideon Lowe, um menino de dois anos, que sofre desta doença.

Gideon Lowe é um menino de dois anos que sofre de uma condição muito rara. A síndrome Prader-Willi, um distúrbio genéticos, que faz com que a criança tenha uma necessidade de estar sempre a comer por nunca se sentir satisfeita.

Além de que faz com que o seu metabolismo trabalhe de forma mais lenta. Ou seja, há que ter uma atenção redobrada a tudo o que é ingerido.

Esta condição faz com que Gideon possa sofrer de obesidade e outros graves problemas de saúde.

A mãe e o pai, Rae e Peter, contam que tem sido muito difícil de gerir esta doença. “Gideon está sempre à procura de comida. Ele rouba comida de todo o lado, até do gato. Se o frigorífico não estiver trancado, ele come tudo”, explica a mãe ao Metro.

“A sua vontade de estar sempre a comer começou desde bebé. Nós temos de trancar a cozinha porque se não ele come todos os dias alimentos que não deve”, conta.

Os pais esperam que Gideon consiga ter uma vida saudável e independente, uma vez que esta doença consome muito as suas vidas e não permite que Gideon esteja sozinho.

Fonte: Notícias ao Minuto