Espaço Família | Estamos Grávidos

Consultoria de Imagem

24 de Fevereiro de 2015

Dicas de estilo para alongar e afinar a silhueta durante a gravidez

Com o avançar da gravidez, a barriga começa a crescer e o peso do corpo aumenta. Por esse motivo, muitas mulheres têm dificuldade em encontrar roupa para esta fase da sua vida, mas também em adaptar o guarda-roupa às suas novas formas. Um dos maiores erros é usar roupas muito largas e tamanhos muito grandes pois, além de aumentar o volume do corpo, vai ficar com a forma de um rectângulo.

Mas sabia que existem dicas de estilo para alongar visualmente a sua silhueta e torná-la mais magra e elegante? É verdade, conheça truques simples e fáceis de seguir para viver a gravidez com muito estilo e confiança!

  1. Experimente um look monocromático e o vestido-envelope com decote em V

Uma boa forma de alongar o corpo é usar um visual monocromático (peças de uma só cor). Os vestidos de malha com decote em V também ajudam a afinar o pescoço e a silhueta, pois a linha transversal disfarça a barriga e chama a atenção para a zona do decote. Mas atenção, se tiver muito peito deve usar um top fino por baixo. Os modelos de cintura alta, com um cinto ou faixa por baixo do peito, vão evidenciar a parte mais fina do corpo, sendo por isso uma excelente escolha. Prefira uma saia em evasé se tiver a anca mais larga, ou um vestido justo se for mais magra, num tecido confortável e que se adapte ao corpo. Assim, vai destacar a sua barriga com muito orgulho e, ao mesmo tempo, sentir-se sexy!

Outra dica de estilo é usar uns sapatos em tons nude (cor da pele) para não cortar a linha das pernas e parecer que estas são mais longas. 

Vestido envelope em V

  1. Recorra ao tom sobre tom

A duquesa de Cambridge Kate Middleton é fã das cores mais suaves e do tom sobre tom, formando uma linha vertical no centro do corpo, que ajuda a afinar a silhueta. Pode optar por um blazer (sobretudo na fase inicial da gravidez) ou por um casaco a ¾, que acompanha o comprimento do vestido, cobrindo a zona da anca.

Look Tom sobre Tom

  1. Crie linhas verticais

Para disfarçar as curvas e alongar o corpo, experimente usar um vestido num tom neutro, liso e mais escuro, com um casaco de malha ou de fazenda a ¾, numa cor mais clara ou estampado. A famosa editora de moda Miroslava Duma (na foto) é uma adepta deste visual. Ao deixar o casaco aberto vai criar uma linha vertical, dando a sensação de ter uma silhueta mais fina. Outro truque é usar uma echarpe ou cachecol na vertical, que ajuda a disfarçar a barriga.

Look Casaco

echarpe e cahecol

  1. Use ponchos e capas

Como na fase final da gravidez, os casacos tendem a ficar apertados e a prender os seus movimentos, uma boa opção é recorrer a ponchos e a capas, por serem mais práticos e confortáveis. Neste caso, conjugue com peças mais justas em baixo, como é o caso das leggins ou dos vestidos de malha compridos. Use e abuse de padrões para tornar o seu look mais interessante e, até mesmo, mais sofisticado!

Capas e Ponchos

Rita Carvalho

Consultora de Comunicação e Imagem

In Styleland – Image and Communication Consulting

Blogue: www.instyleland.com

Facebook: https://www.facebook.com/InStyleland