Mães e pais na 1ª pessoa

14 de Maio de 2013

Dicas, como usar vestidos de corte direito

Olá, olá!

Os vestidos com corte direito são uma das tendências para 2013. Estes vestidos transmitem uma imagem elegante e feminina e combinam com inúmeras ocasiões.

Variando diferentes tecidos, cores e padrões, este corte permite criar looks tanto para o dia-a-dia, como para ocasiões mais formais ou festivas.

Com pequenas dicas e conjugando os acessórios e calçado certo, o corte de vestido direito pode ser usado em várias situações.

Para o dia-a-dia, o que queremos são conjuntos práticos e confortáveis, por isso devemos apostar em tecidos leves e cores ou estampados que nos descontraíam e que nos façam sentir bem.

Umas sandálias rasas e uma mala de ombro são sempre práticas e um cinto pode dar um toque mais feminino ao look.

1

Em ambiente de trabalho, o vestido de corte direito, desde que não seja demasiado curto é adequado e deve ser combinado com acessórios simples e sóbrios. Os sapatos podem ser de sola rasa ou de salto alto e mais ou menos clássicos, dependendo da formalidade de cada local de trabalho. Uma mala média ou grande combina muito bem para este visual.

2

Para situações mais festivas de dia e mais informais, com um vestido de colorido mas com corte clássico e uma mala de ombro de cor base, pode arriscar um pouco na escolha das sandálias, para criar um look sóbrio mas divertido.

3

Para um look cocktail de fim de tarde, o vestido de corte direito cai sempre bem. Um padrão forte como riscas ou bolas e acessórios, usando sandálias de cor neutra ou, pelo contrário, um vestido de cor neutra e acessórios com pedras e brilhos, podem ser boas opções.

4

O mesmo se passa com outros vestidos que tenham este corte, é sempre possível utilizá-los em diferentes ocasiões, conjugando diferentes acessórios e sapatos.

Temos é de usar a nossa imaginação e estudar as várias opções disponíveis para criarmos o melhor look possível.

Beijinhos,

Mónica

Blog A Mulher é que manda