Mães e Pais na 1ª Pessoa

Rita Mendes 

Barriga Mendinha

DIA DE PRAIA IDÍLICO E TRANQUILO!!?? NAHHHHH….

1005709_612696848749823_1863229700_n

A ida à praia!!

Ai a ida à praia!

Acho que qualquer mãe de bebés ( principalmente com idades próximas e mais que um), sabe do que falo..
Então é (ou foi) assim:
Eu antes de partir na “saga” (e os outros que nos rodeiam, principalmente..) :

– ” Ah e tal, tão giro!! Vamos à praia!! Que bom para os meninos!! Ahh… o mar, a “areínha”, o ar puro, o solinho!!! Ah que querido e fantástico que é este programa!! União familiar, passeio, programa de Verão!! Ah e tal que maravilha!!! Bora lá então!”
—————————————————————————————————————–
Eu, enquanto demoro 2 horas a preparar tudo para sair :

-” Bem…. fogo, antes era tão fácil, por isso é que mal os primeiros raios de sol da Primavera começavam a brilhar, lá começava a aparecer morenaça… porque estava sempre que podia batida na praia. Eu… a minha toalha e o meu bronzeador!!! Pois, era mesmo fácil. Saía ainda quase de ramelas nos olhos louca para chegar a praia e dar um mergulho… Fogo, agora… o bronzeador passa a vários tipos de proteção total, as toalhas são mais que muitas, as mudas de roupa, fraldas.. ah e as comidas para cada um deles. Ele já exigente cheio de coisinhas que gosta e depois não come metade, ela, a hora da sopa, a hora do leite, a hora da papa…. Fogo,…. ( pensativa e cansada…..), antes era tão fácil…”
——————————————————————————————————————
Eu… já na praia, com os meus pequenos anjos a tornarem-se “diabinhos da areia” :

-“Meu Deus!! Que ideia foi esta a minha de vir sozinha com eles?? Devo ser maluca!!! Os horários trocados que exigem constante atenção, o Afonso a fugir na praia, a Matilde que se desiquilibrou e caiu de cara na areia!! Não filha!!! Não comas, isso não é a tua papa de banana!!!! Arghh!!! O puto Luz que, mal eu deitei a cabeça na minha tolha por um segundo deu com a pá na cabeça da mana que estava a dormir e que chorou aflita e embirrenta, depois disso mais de meia hora. O creme da Mustela todo colado à areia do corpo deles e eles a lutarem pelo frasco…E, e, e… a areia colada às minhas mãos, e as minhas mãos à comida e afins que vem em diversos sacos quase “catalogada”.. Ahhhh… e o Afonso que quer fazer xixi, mas… não no mar. Nem nas rochas. Em lado nenhum, que é um senhor e tem vergonha de mostrar a pilinha… E a Matilde que fez um cocó até às costas…. e que chora com o frio da água do mar. E a sesta… sim a sesta… que ia ser a minha salvação…. bufffff.. não houve sequer. Deviam estar tão excitados que não conseguiram aquela sesta idílica das nossas fantasias de mãe, à sombrinha, muito lindos, tranquilos, limpinhos e com uma brisinha agradável a tocar a pelinha deles e a nossa enquanto lhe damos beijinhos… 😉 Qual quê?! A realidade??… Querem saber qual foi!? 3 vezes, 3 vezes!!! O vento levou o chapéu de sol que eu, e os vizinhos do lado, tivémos que perseguir pela praia!! AHHHH….Meu Deus!!! penso de mim para mim… estas 3 horas de praia estão a parecer uma prova de maratona… Eu própria pareço um croquete.. logo eu que sempre odeiei essa estúpida brincadeira… grrrr”…

 

3f2b7a08dc73771b59f204719cfe2ebd
—————————————————————————————————————
Eu… quando depois de mais meia hora a arrumar tralha, depois de ter convencido o mais velho a vestir-se para vir embora e depois da mais pequena ter sido colocada a muito custo, entre pinotes e guinchos, dentro do ovinho, onde ela não queria ficar….conseguimos sair da praia para voltar para casa:

– ” Bem…. na próxima, ou venho cheia de tios, avós e amigos para me ajudarem com estes dois animais selvagens…. ou fico mas é a fazer legos e a ver o Panda… Esta história da prainha é muita gira, mas é nas fotografias de catálogo de roupinha de criança…”
LOL!!!
Apesar de tudo e agora, depois de ontem ter conseguido adormecer cedo, logo a seguir a eles, lá para as 10 da noite, agora mais descansadita e recuperada… menos irritadiça, portanto…
—————————————————————————————————————–
Eu, mesmo depois deste “pandam”, penso assim:
-” Ainda bem que fui… não sei quando repito… mas ainda bem que fui.. acho que eles gostaram tantooo….”.
É assim o coração de Mãe, não é??

I love you pequerruchos 😉 e faço tudo por vocês… é o que vos vale LOL

feecfd00e1696222e2814e0699b73900

 

Blog Barriga Mendinha