Atualidade

17 de Setembro de 2014

Dez alimentos que as mulheres devem comer

Seja pela perda de peso, pela disciplina ou simplesmente por vontade própria, adotar um estilo de vida saudável é meio caminho andado para mais saúde. O site One Green Planet compilou os dez alimentos mais poderosos que uma mulher deve incluir na sua dieta.

Uma dieta equilibrada e diversificada é mais eficaz – e segura – do que qualquer outra dieta ‘ioiô’. Os benefícios de uma alimentação focada nos vegetais, frutas, carnes brancas e alimentos proteicos são vários e intensificam-se os estudos que comprovam a sua eficiência na perda de peso e na melhoria do estado geral da pessoa.

No caso das mulheres, a alimentação pode ser uma dor de cabeça. Esteja em dieta ou não, o sentimento de culpa nos dias de ‘cheat meal’ consegue ter um impacto negativo na autoestima da mulher e espelhar futuros desequilíbrios alimentares. Segundo o site One Green Planet, o segredo está em balancear o que é bom e mau, mas incluir quase obrigatoriamente dez dos alimentos mais poderosos para a alimentação feminina.

Vegetais de folha verde, mirtilos, batata-doce e cacau são exemplos de alimentos aliados do bem-estar interno e externo da mulher, mas não são os únicos: tofu, coco, lentilhas, maçãs, peras, amêndoas, sementes de chia, laranjas, cogumelos, cenouras e limões são outras das ‘peças’ a incluir na tabela alimentar.

Clique nas imagens e conheça os dez melhores aliados femininos, mas que os homens não devem de todo excluir.

Fonte | Notícias ao Minuto