Mães e Pais na 1ª Pessoa

Mónica Santana Lopes 

A Mulher é que Manda

Dançar é das melhores formas de celebrar a vida!

Olá, olá! Dançar é das melhores formas de celebrar a vida! Quando nos sentimos bem por dentro, isso transparece em tudo o que fazemos, a nossa cara e o corpo parecem que estão a sorrir e transmitem uma energia especial. Para quem adora dançar, como eu, quando estou com as energias em cima e me sinto a 100%, o que mais me apetece é dançar, dançar muito e isso faz-me sorrir, não só a boca, mas todo o meu corpo.

Activia lançou uma nova campanha que tem tudo a ver comigo. Com o mote “Atreva-se a Sentir-se Bem” esta campanha tem como imagem a cantora Shakira que com a dança celebra a sua barriga a sorrir, pois “Sentir-se bem começa por dentro”. E começa mesmo, pois quem consegue estar feliz se não estiver bem por dentro? Ninguém, acredito eu, pelo menos comigo é assim! É por isso prioritário fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para mantermos as nossas barrigas felizes. Uma alimentação equilibrada e a prática de exercício físico são os maiores aliados para nos sentirmos bem e saudáveis, por dentro e por fora.

3D_Activia_Morango1-640x469

A minha forma preferida de fazer exercício é dançar e é ao ritmo da banda sonora da campanha da Activia, com a nova música da Shakira “Dare (La La La)”, que vou agora contribuir para a minha barriga estar sempre feliz. Sempre fui uma grande adepta de dançar, não sou nenhuma profissional, mas basta-me começar a ouvir uma música que goste, para o corpo começar logo a pedir para dançar.

shakira-640x360

Até hoje nunca soube que tipo de dançarina seria, agora já sei, sou uma “Abre Pistas”;)E vocês, que tipo de dançarina são? Descubram agora com este mini-teste;)

Beijinhos,

Mónica

TESTE – QUE TIPO DE DANÇARINA É?

1 – Está a ter um dia fantástico – o sol brilha, foi alvo de elogios no trabalho e sente-se bem. A única coisa que poderia fazer com que o seu dia seja ainda melhor é…

A. Ser convidado para liderar uma importante apresentação no cliente, na presença dos seus superiores

B. Jantar e beber uns copos com os seus amigos naquele novo restaurante da moda

C. Regressar a casa e passar um momento descontraído com o seu parceiro

D. Dedicar tempo a si mesmo – tomar um banho, ouvir boa música e ler um bom livro

2 – Sente-se no topo do mundo e quer expressar o quanto se sente bem mexendo o corpo! Decide…

A. Ir a um clube de salsa, dirigir-se para o centro da pista e dar largas a passos de dança extravagantes – adora que os olhares estejam focados em si!

B. Convidar os seus amigos para um concerto para poder dançar juntamente com a multidão

C. Caminhar em direção ao seu parceiro e arrasta-o para uma valsa romântica, só os dois

D. Marcar o ritmo suavemente, abanando as ancas, , enquanto ninguém está a ver

3 – Trabalhar até altas horas da noite, não praticar nenhum exercício físico e comer refeições pesadas e calóricas é uma combinação fatal e faz com que se sinta desconfortável e deprimida. Os seus níveis de energia estão baixos, assim como a sua autoconfiança pelo que tenta levantar o ânimo:

A. Ponha um sorriso na cara afinal de contas, o espetáculo tem de continuar!

B. Dedicando a sua energia a fazer com que as pessoas à sua volta se sintam bem – ao espalhar essa energia positiva vai sentir-se igualmente bem

C. Passando algum tempo com o seu parceiro – sabe exatamente o que fazer para que se sinta especial

D. Preparando-se para uma noite especial – roupa nova, um filme, um jantar delicioso, e tudo isto só para si!

4 – Não é pessoa de se gabar, mas é realmente uma boa dançarina (mesmo que o diga apenas para si mesma!). Está no seu auge quando dança…

A. Na pista, no centro das atenções, com os olhares voltados para si – sente-se uma diva

B. No meio de uma multidão em que se mexe como se todos à sua volta fossem um e onde todos se sentem bem

C. Com o seu parceiro, bem apertadinhos, a dançar um slow apaixonado ao som de uma música romântica, repleta de sentimento

D. Sozinha, quando ninguém está a ver. Nessas alturas pode então deixar-se ir, mexendo-se num ritmo excêntrico

5 – Quem é o seu dançarino preferido?

A. Shakira – especialmente quando, num concerto ao vivo, abana as ancas, como só ela sabe fazer. Que presença em palco!

B. John Travolta – sempre que vê A Febre do Sábado à Noite não consegue ficar parada!

C. Fred Astaire e Ginger Rogers – que casal fantástico, que química incrível e que passos…

D. Carlton da série “O Príncipe de Bel Air” – sabe de cor os passos característicos desta personagem

 

Para tirar dúvidas – Solução

Maioria de respostas A: Diva da Dança

Ninguém a consegue parar! Para si não é suficiente saber que se sente bem, quer que o mundo todo o saiba também. Se a sua vida fosse uma música começaria a cantar e a dançar sempre que se sente muito bem! Então mexa-se e mostre ao mundo como se faz.

Maioria de respostas B: Abre Pistas

Toda a gente adora tê-la nas suas festas porque é sempre a primeira a aproveitar a música e dançar até que os pés lhe doam. Quando se sente bem espalha energia positiva por todos à sua volta. Então aumente o volume e vá para a pista e comece a dançar!

Maioria de respostas C: Romântica

Intimo e pessoal é como gosta, por isso, é carinhosa quando se sente bem. Baladas lentas e românticas são a sua banda sonora preferida porque adora estar colada ao seu parceiro. Fica ainda mais feliz quando pode partilhar estes momentos com o seu parceiro especial.

Maioria de respostas D: Dançarina em Segredo

O momento em que gosta mais de dançar até não poder mais é quando ninguém está a ver. É a sua forma de expressar felicidade e celebrar estes momentos em que se sente bem. Para isso, não precisa da ajuda de ninguém.

Blog: A Mulher é que Manda