Mães e pais na 1ª pessoa

29 de Abril de 2013

Crescem quando…

Percebo que as C.s estão a crescer quando os bodys da C. pequenina já custam a apertar, ou as molas abrem mal ela se põe em pé, quando as meias já não chegam ao joelho, quando as mangas dos casacos ficam a meio do braço e as calças a meio da perna (mas estas sem meias até gosto e acho que ficam bem giras, e não me incomoda nada os comentários “maldosos” que para aqui têm feito, porque uma pessoa já não pode ter roupa pequena tem logo de sair de casa para fazer compras, na estação que está a terminar), quando as palavras, muito trapalhonas e sem se perceber metade começam a sair da boca da C. pequenina, quando quer jantar de garfo e faca como o resto da família, mas principalmente quando olho para a C. grande tão crescida a contar uma história à irmã, com caras e gestos e me diz :
– Mãe quando a Carlota tiver dez anos (estica as duas mães abertas para mostrar a idade que está a falar), pode ir para a classe da mãe?
A classe da mãe é o meu escritório que foi no dia antes e acha que se chama classe como a dela.

Vê-los crescer felizes e com saúde, é o desejo de qualquer mãe e este para mim tem estado a ser um desejo concretizado e que me tem deixado realizada, mesmo com falhas e coisas menos certas, quando olho para elas acho que temos estado a fazer um bom trabalho como pais…

1

a hora do conto logo pela manhã, antes do dia de colégio onde tem aprendido tantas coisas, uma delas é mesmo contar as histórias tão teatrais que a C. pequenina e todos cá em casa adoramos ouvir, hoje especialmente porque é  DIA DO LIVRO
o kit para o dia da ginástica, com calças leggings e t-shirt Zara, sweat Gap e ténis Pé de Pato

ps – apesar das manhãs frescas, as roupas cá em casa já são as de Verão e este macaco da Kiddos foi hoje a estreia da C. pequenina, que não podia ter ficado mais querida…

2

o macaco da C. pequenina cheio de flores de uma cor que adoro vê-las é da loja Kiddos, uma marca do Norte que adorei conhecer
camisola de golas Mariazinha, merceditas Verde Menta

pss –  Poderem usar roupas e calçado fácil que lhes permita serem elas a  vestirem sozinhas é uma das coisas que nos pediram desde o início no colégio. Sou fã da marca Victoria  na Pé de Pato, dos ténis sem atacador, das cores que são sempre lindas, mas principalmente do cheiro a pastilha de morango, que mesmo quando são lavados não sai. Juro que dão vontade de comer…

3

adoro ver estes ténis da Pé de Pato com calças, calções e vestidos…têm cores girissimas, são muito práticos e dão imensa pinta

Dia de arrumar roupas pequenas e ver o que falta para os novos tamanhos destas duas que não param de crescer!!! Dia de começar a arrumar, também, algumas das roupas para a C. bebé…
Bom dia do livro, sim hoje é o dia do livro!

Blog Cacomae