Atualidade

25 de Março de 2014

CPSB lança Acompanhamento Psicoterapêutico a Baixo Custo para Crianças e Jovens

O Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese (CPSB) anunciou que tem agora ao dispor o serviço de Acompanhamento Psicoterapêutico a baixo custo para crianças e jovens, cujos pais não possam comportar os honorários regulares neste tipo de intervenção psicoterapêutica (que começa nos 10 euros).

Ao departamento de Biossíntese Crianças e Jovens compete, assim, a 1ª Consulta, Avaliação e encaminhamento para os psicoterapeutas em finalização do seu processo junto da EAP (European Association for Psychotherapy).

Este projeto surge por se ter vindo a verificar um aumento das situações relacionadas com stress, depressão e ansiedade nas crianças e jovens mas, ao mesmo tempo, se verificar também que são poucos aqueles que procuram ajuda especializada para lidar com estas situações. Segundo esta entidade, esta iniciativa pretende preencher a lacuna deixada pelo Sistema Nacional de Saúde, que “proporciona um limitado acesso a consultas e, devido a razões associadas à “crise económica”, o tempo de espera para uma consulta da especialidade é, no mínimo, de um mês e a frequência das mesmas é mensal (o que se traduz em resultados pouco construtivos).”

Fonte: Crescer