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Saúde e Bem Estar

24 de Março de 2014

Cinco exercícios gratuitos para quem não gosta de exercício

1- Subir e descer escadas

Não é preciso passar uma hora a sybir e descer escadas. Em ritmo acelerado, por curtos períodos de tempo, este exercício tem muitos benefícios: é completamente gratuito, não leva muito tempo e é ótimo para exercitar o fôlego. E até pode usar as escadas do seu prédio.

2 – A prancha

É um dos exercícios mais destestados, por ser difícil, mas os resultados compensa. Deitado de barriga de baixo, levante o corpo do chão, apoiando as mãos ou os antebraços e a ponta dos pés, formando uma prancha com o corpo (sem deixar descair nem levantar nádegas). Dizem os especialistas, que 30 segundos, três vezes por semana, já é um bom princípio para fortelecer os músculos profundos do abdómen, as costas, os quadris e os glúteos. Quando conseguir, aumente para um minuto nesta posição.

3 – Aspirar e lavar o carro

Sim, parece quase tão aborrecido como ir ao ginásio. Mas vai garantidamente fazê-lo transpirar e fazer aumentar o ritmo cardíaco.

4 – Escreva o alfabeto com a perna

Este é outro exercício recomendado por personal trainers. Sentado (até pode ser enquanto vê televisão), levante uma perna e desenhe todas as letras do alfabeto no ar com um dedo do pé.Depois, troque de perna.

5 – Programe um alarme para ficar em pé

Vários estudos têm demonstrado que passar muito tempo sentado é prejudicial à saúde e diminuiu até a esperança de vida. Se for possível, ponha um despertador a tocar de meia em meia hora para o lembrar de se levantar durante cinco minutos. Se puder, em vez de ficar só de pé, caminhar, melhor, claro.

Fonte: Visão