Espaço Família | Como Cresceram

Atividades

19 de Fevereiro de 2015

Cinco actividades fantásticas para o fim-de-semana

Cinco actividades divertidas para quem ficar por Lisboa, no próximo fim-de-semana. O difícil vai ser escolher.

quarto_das_brincadeiras_gulbenkian_actividade_ad0757c67dd9fff912ec9d959ac704eb

Oficina

No rasto do pincel – Caminhos da cor

O pincel e como se enche de cores e vida um papel. O objectivo desta oficina que se vai realizar no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, para pequenos artistas dos 7 aos 11 anos, é explorar tudo o que tem a ver com pintura. Inspirada na exposição “Bernard Frize – Isto é uma ponte”, no próximo domingo às 15 horas. Cada bilhete custa 7,5 euros e pode ser comprado com antecedência, aqui.

Em passeio 

Peddy-paper na Baixa Pombalina de Lisboa

quarto das brincadeiras peddy paper

Um jogo de pistas em forma de passeio, em busca dos pormenores e da história da BaixaPombalina, é a proposta do grupo Saltimbanco para este próximo domingo, às 11h. Este jogo costuma demorar entre 2 a 2h30 e faz-se por equipas, que têm de ter no mínimo três elementos, entre família e amigos. Para mais informações e inscrições, estes são os contactos: saltimbanco.lisboa@gmail.com ou 917727683. E para saberem mais sobre os Saltimbanco, podem ver aqui ou aqui.

Hora do Conto

“A Arca do Tesouro”, contada por Alice Vieira

quarto das brincadeiras a arca do tesouro

“A Arca do Tesouro” é a história sobre uma menina chamada Maria, a sua caixa azul e a impaciência do nosso tempo. Este conto, escrito por Alice Vieira, vai ser contado aos mais pequenos pela autora de “Rosa, Minha Irmã Rosa” e de “Chocolate à Chuva”, no Museu Benfica-Cosme Damião no próximo sábado, às 15h30. Cada bilhete custa 4 euros para as crianças e 6 euros para os adultos.

Animação

Canções e histórias ao redor do contador

Cantar, dançar, dizer rimas e ouvir histórias e visitar as obras de arte que habitam a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves (fica junto da Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa) são as sugestões desta nova sessão A Par – Para Pais e Filhos. A animação acontece no próximo sábado das 11h às 12h e cada bilhete custa 10 euros (para um adulto e uma criança até aos 6 anos), sendo cada entrada extra mais 6 euros.

Ciência

Thomas Edison e a lâmpada incandescente

quarto das brincadeiras edisson

Sabiam que 2015 é o Ano Internacional da Luz? É por isso que Thomas Edison, inventor da lâmpada eléctrica incandescente e de outras invenções tão importantes para o nosso dia-a-dia, recebe os visitantes do Museu Nacional de História Natural e da Ciência no próximo sábado, entre as 15h e as 18h. Edison vai fazer uma visita guiada para pais e miúdos curiosos sobre o mundo que os rodeia, como são todos. Cada entrada custa 3 euros e é necessária uma pré-inscrição (213921808 ou geral@museus.ulisboa.pt).

Idades:  3-5 anos, 6-8 anos, 9-12 anos, Mais de 12 anos

quarto-das-brincadeiras-logotipo

Uma ideia por dia para se divertir com as suas crianças.