Mães e Pais na 1ª Pessoa

Inês Simões 

Eu, Mãe

Calças largas

Adoro calças largas, à boca de sino, pata de elefante, tudo quanto seja largo. É muito cómodo e, com uns bons saltos altos, super elegante.

À  partida parece tudo a mesma coisa, calças largas são calças largas, mas não.

As calças largas em sentido estrito, são muito largas em todo o seu comprimento, do início ao fim e geralmente vão alargando até a base. Muitas vezes são umas “quase saias” e geralmente são feitas de tecido mais leve, para serem bem fluidas e terem um cair pesado e longilíneo.

1

2

3

As calças à boca de sino são justa até o joelho, e depois alargam imenso por aí abaixo. A nossa amiga Vicky Beckham tem-nas trazido de volta com grande pinta! Pena é o seu caso insuperável de “pés desaparecidos e combate”, não há maneira de lhes ver nem uma pontinha, nem em pleno andamento, o que resulta um fenómeno do Entroncamento!

4

As calças pata de elefante, são justas em cima, até o fim da nádega/início da perna e depois vão a direito a partir daí, sendo muito rectas até abaixo. São as minhas preferidas.

5

6
Jogando com as proporções no sentido inverso das skinnys, com este tipo de calças, convém manter a silhueta ajustada na parte de cima, excepção feita às flared, porque são muito justas até o joelho.

Assim como adoro umas skinny ajustadas (não segunda pele, pelo menos para mim!), também adoro umas calças largas, venham elas!

Blog As Maravilhas da Maternidade