Atualidade

14 de Maio de 2014

Cadela leva bebé recém-nascido abandonado para junto da ninhada

Uma cadela na Argentina resgatou um bebé recém-nascido que tinha sido abandonado no campo. Alertada provavelmente pelo choro da criança, a cadela levou o bebé para junto da ninhada resguardando-a do frio.

O Chefe das forças policiais locais declarou que o bebé recém-nascido foi encontrado em segurança junto à restante ninhada de cachorros. Um morador ouviu o choro do bebé e ao tentar identificar de onde vinha, viu finalmente o bebé com os seus companheiros caninos, tendo de seguida alertado as autoridades.

O bebé sofreu apenas ferimentos superficiais, alguns arranhões e nódoas negras. As autoridades não tardaram em reconhecer que a cadela comportou-se como uma verdadeira heroína, resgatando o bebé que poderia não ter sobrevivido de outra forma.

A mãe adolescente do recém-nascido foi localizada na manhã seguinte e está actualmente hospitalizada e a receber tratamento psicológico.

É a prova de quão universal o instinto materno pode ser. A cadela que tinha tido crias recentemente não ficou indiferente ao recém-nascido e arrastou-o durante 15 metros para o manter em segurança e aconchegado junto dos seus cachorros.

Fonte: Arca de Noé | Sapo.pt