Espaço Família | Como Cresceram

Receitas

2 de Março de 2014

Bolachinhas divertidas

02.03.2014 - bolachinhas divertidas - A

Nada melhor do que o cheirinho a bolachas e a bolo espalhado pela casa ao fim-de-semana, a diversão pode passar por algo tão simples como uma ideia diferente para brincar com os filhos!

As cookie-pops podem parecer à primeira vista algo complexas, mas são na verdade muito simples e divertidas de fazer e os mais novos vão achar muito giro, um chupa mas que na realidade é uma bolacha e que pode até ser decorada e personalizada ao gosto de cada um.

É uma ótima prenda para o dia da mãe, para a Páscoa, ou apenas para mimar alguém de quem gostamos muito.

Será importante incutir aos mais novos a importância de gestos simples que podem trazer um sorriso ao próximo.

Como fazer? Muito simples, basta fazer a quantidade que pretende das tradicionais bolachas de manteiga, de chocolate ou mesmo com pepitas, aproveite para deixar os pequeninos participarem e meterem a mão na massa!

Estender a massa com aproximadamente 5 cm de espessura vai ser fundamental para que funcione. Peça ajuda ao seu pequenino cozinheiro para  escolher com que formato vai querer a bolacha, e ajude-o a cortar as bolachinhas.

Depois, com os pauzinhos dos cake-pops (conseguem adquirir em qualquer loja de cake design). Introduza com muito cuidado em cada uma das bolachas para o resultado ficar semelhante ao da fotografia.

Vão ao forno e Voilà!

Divirta-se a decorar com pasta de açúcar colorida as suas cookie pops, basta pincelar com um pouco de água para que a pasta cole à bolacha.

Dê asas à sua imaginação e divirta-se na cozinha em conjunto com as  crianças!

 

Inês Patarrana

logo quinta da ponte