Atualidade

12 de Novembro de 2014

Bisavó salta de pára-quedas no dia dos seus 100 anos

Eleanor Cunningham, residente em Nova Iorque, EUA, decidiu fazer um salto de pára-quedas para celebrar o seu centésimo aniversário, no passado sábado, segundo conta o jornal britânico Daily Mail.

Saltar de pára-quedas não é novidade para esta bisavó. Desde os seus 90 anos de idade que Eleanor decidiu adoptar os saltos com pára-quedas como modalidade de eleição, tendo realizado o seu penúltimo salto aos 95 anos.

Com cinco filhos, 14 netos e 25 bisnetos, Eleanor voltou a saltar de avião no passado sábado, na cidade norte-americana de Saratoga, depois de ter dado um beijinho à sua bisneta de 7 meses.

© AP

A família que acompanhou Eleanor captou a chegada com os telemóveis, numa altura em que a centenária estava perto do solo envergando o seu fato de pára-quedista vermelho e ténis. No salto, a idosa foi acompanhada pelo seu instrutor Dean McDonald.

O médico de Eleanor aprovou a experiência radical garantido que a idosa “é perfeitamente capaz de fazer aquilo de que gosta”, relata o jornal britânico Daily Mail.

Fonte | Boas Notícias