Atualidade

18 de Fevereiro de 2014

Bebés: Associação portuguesa recebe prémio europeu

18.02.2014- B

Uma associação portuguesa foi distinguida com o prémio internacional “Our Common Future” da European Foundation for Care of Newborn Infants (EFCNI). A XXS foi premiada na categoria de European Idea, no âmbito do 10.º Encontro de Associações de Pais e Bebés Prematuros da EFCNI. O evento realizou-se entre os dias 13 e 16 de Fevereiro, em Munique, na Alemanha.

A distinção deve-se ao sucesso e impacto internacional que a campanha do Dia Mundial da Prematuridade teve e que contou com o apoio de Cristiano Ronaldo e da fadista Mariza.

Em comunicado, Paula Guerra, da Direção da Associação XXS, reconhece que “é uma enorme satisfação ver a XXS ser reconhecida internacionalmente não só por esta campanha em particular mas por todo o trabalho que temos vindo a desenvolver de sensibilização junto da população, do poder político e de apoio aos bebés e famílias”.

A Associação XXS, uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2008, tem como missão ajudar os bebés prematuros e as suas famílias a ultrapassarem aqueles que podem vir a ser os momentos mais difíceis das suas vidas.

Já a EFCNI tem como objetivo garantir que todos os recém-nascidos tenham um início de vida saudável. Assim, foi desenvolvida uma campanha Europeia designada SOCKS FOR LIFE que pretende, através do voto de todos os cidadãos, defender a melhoria dos cuidados prestados aos bebés prematuros em toda a Europa.

 

Fonte: Boas Notícias