Atualidade

9 de Julho de 2015

Bebés a fazerem cocó? Só ao som de um poema sinfónico

O novo anúncio de uma marca de fraldas está a dar que falar na imprensa internacional. O motivo? As caras hilariantes de bebés a fazerem cocó… ao som da música de “2001: Odisseia no Espaço”.

O jornal Mirror classifica-o de “hilariante” e o Huffington Post opta pelo adjetivo “épico”. O novo anúncio da marca Pampers, que comercializa fraldas, toalhitas e derivados mostra as caras de alguns bebés a fazerem cocó. À partida, o clip com pouco mais de um minuto de duração pode não parecer assim tão interessante (ou higiénico), mas a forma como tudo é apresentado tornam-no especial: as expressões faciais dos bebés foram gravadas em super slow motion e ao som de um poema sinfónico de Strauss, criado em 1896 e posteriormente usado como banda sonora do filme 2001: Odisseia no Espaço. O resultado corre o risco, de facto, de ser… hilariante e épico.

 

De referir que a campanha, de autoria da Saatchi & Saatchi de Londres, ganhou três Leões (dois bronzes e uma prata) no recente Festival de Cannes. Nada mau.

Fonte: Observador