Mães e Pais na 1ª Pessoa

Filipa Cortez Faria 

My Happy Kids

BACK TO REAL LIFE

Faz amanhã duas semanas que voltei ao trabalho e posso dizer-vos que adaptação a uma nova vida e rotinas está a correr bem. Foi inevitável sentir um misto de emoções, por um lado soube bem voltar ao trabalho e àquilo que construí, por outro custou-me imenso deixar o meu bebé querido e pequenino em casa. Mesmo com redução de horário sempre são muitas horas longe dele e não tenho dúvidas de que me custa mais a mim do que a ele :) mas o Vicente também sente e quando chego a casa não quer outra “coisa” que não a mãe. Tão bom!
Algumas de vocês perguntam como é a vida com três filhos e posso dizer-vos que a mudança foi muito maior de um para dois do que agora, de dois para três. Organização, sentido prático e descomplicar tem sido o meu lema e não há dúvida de que com planeamento tudo se consegue. Naturalmente há menos tempo para o supérfulo e para nós mas garanto-vos que compensa, pelo menos eu estou super feliz.
O meu dia começa agora mais cedo, por volta das 6h30 e faço por deixar tudo preparado de véspera, nomeadamente a roupa deles (a minha não consigo), o saco da natação, rugby e afins. Acordo-os quando já tomei banho e me vesti e aproveito para tomar o pequeno-almoço com eles. Preparo as lancheiras (a minha e a deles), arranjo-os, dou os últimos retoques (tipo maquilhar-me), deixo os recados para o dia e pelo meio dou o primeiro biberão ao Vicente.
Fora de casa estou mais focada e concentrada, por isso o dia passa a voar. Aproveito o caminho para o colégio e trabalho para pensar no que tenho de fazer nesse dia, estabelecer prioridades e resolver alguns assuntos. Claro que ligo algumas vezes durante o dia para saber se está tudo bem. Quando saio, aproveito para comprar o que faz falta mas tento demorar o mínimo possível já que estou ansiosa por chegar a casa!! Nessa altura faço questão de estar com o Vicente, com o Salvador e a Carminho, falamos sobre como correu o dia e brincamos, ou estamos apenas juntos, cada um a fazer as suas coisas até à hora do banho. Depois jantares, mais um tempo de brincadeira e os mais velhos vão para a cama. Nessa altura começa a preparação do dia seguinte, deito o Vicente e tenho finalmente tempo para mim! Esse tempo serve para conversar com o P. (tarefa difícil com três filhos!), tratar do blog, descontrair e dormir.
Não faço lista de refeições mas tenho sempre em casa alimentos que comemos com frequência e são a base de uma boa alimentação. Legumes para a sopa, carne e peixe, arroz, massa e afins, fruta, verduras para as saladas e acompanhamento da refeição e pouco mais. Ao fim de semana gosto de comer coisas diferentes, mais trabalhadas e aí vou propositadamente ao supermercado, às vezes comemos fora ou vamos buscar. Tenho ajuda em casa, de maneira que não sou a super-mulher e isso permite-me estar mais disponível para eles e também ter mais tempo para mim. That´s it, my real life :)

Blog | My Happy Kids