Mães e Pais na 1ª Pessoa

Mónica Santana Lopes 

A Mulher é que Manda

Atenção – Uma partilha pode salvar uma vida

Olá, olá. Este vídeo tem uma sinalética a dizer “Uma partilha pode salvar um vida” e acreditem que talvez possa mesmo salvar alguma criança de ser raptada. No final o protagonista refere que há mais de 250.000 crianças raptadas por ano.

Para quem não está à vontade com o inglês, o vídeo começa com este homem a explicar a uma mãe que está a filmar uma experiência social, onde acredita conseguir fazer a sua filha sair dali facilmente sem pedir autorização à progenitora. A mãe responde que será impossível pois a filha está bem educada nessa matéria. Para grande espanto da mãe, o senhor apresenta o cachorrinho à miúda e, depois de duas frases simpáticas, pergunta-lhe se quer ir conhecer os seus outros cães pequeninos.

A criança, cheia de naturalidade e inocência, vai tranquilamente pela mão do suposto raptor. De seguida a coisa repete-se e repete-se, sem variação, sempre com as mães indignadas por de inicio não acreditarem ser possível tamanha aberração. Acho que vale mesmo a pena vermos e partilharmos este vídeo pois poderá significar a diferença entre o termos total atenção e nunca baixarmos defesas quando estamos em público com um filho pequeno, ou por excesso de confiança acharmos que nos podemos abstrair um pouco e depois… arriscamos o pior. E já me disseram várias vezes que é nos parque infantis que os “nojentos” (para não dizer pior) muitas vezes tentam a sua sorte.

Assustador!!

Blog | A Mulher é que Manda

© chucky