Mães e Pais na 1ª Pessoa

Mónica Santana Lopes 

A Mulher é que Manda

As alergias mais bizarras do mundo

Olá, olá! Hoje apresento-vos as alergias mais bizarras do mundo. A chamada época das alergiasjá começou e muitas de vós começam a fungar ou com comichões muito pouco agradáveis. Mas acreditem, há quem sofra muito mais! Surpreendam-se com esta lista de alergias, são realmente daquelas que não se desejam a ninguém…

Água Pura

É difícil de acreditar como algo tão natural pode provocar alergias. Neste caso chama-se urticária aquagênica e quem sofre desta mal pode ganhar urticária só por tomar um simples banho. Resolve-se com anti-histamínicos, não é grave mas deve ser muito desagradável…

agua-pura-as-mais-bizarras

Suor e Lágrimas

Basta fazerem exercício físico mais puxado ou comer algo picante e o resultado é doloroso. São cócegas que não fazem rir e há vários tipos de tratamento. Digamos que é uma alergia bizarra, no mínimo!

suor-e-lagrimas

Exposição ao sol

É raro e ainda não tem remédio. Esta, na minha opinião, é das piores de todas pois não há mesmo nada a fazer e apanhar sol é das coisas que mais adoro. Nestes casos os raios ultravioleta provocam urticária e os anti-histamínicos não dão lugar a um bom dia de praia.

sol

Sensibilidade ao Sémen

Atinge muito poucas mulheres, o contato provoca urticária ou inchaço na área vaginal.  Os preservativos podem ajudar e há injeções disponíveis para quem pretende engravidar. Quando não resulta, têm mesmo de recorrer à inseminação artificial. Bizarro?

sémen

Alergia a moedas

O problema está no níquel! Já há soluções de vários tipos mas não são para toda a vida. E o certo, é que as moedas já têm níquel há muito tempo e parece que a coisa não vai mudar…

moedas

Sensibilidade ao Toque

Dermografismo é o palavrão que descreve esta alergia. Quem sofre desta maleita pode facilmente jogar ao galo no braço, mas depois a irritação que provoca é imensamente chata. Um simples duche mais quente ou uma roupa muito colada ao corpo pode também atingir estas pessoas que detém uma das alergias mais “irritante” do mundo.

sensibilidade-ao-contato

Frio

Esta é das mais preocupantes pois pode mesmo ser fatal. Tem a ver com o nível de histamina no corpo. Estas pessoas se mergulharem em água muito fria a quantidade de histamina aumenta gerando hipertensão ao ponto de levar o doente  à morte.

sensibilidade-ao-frio

Exercício Físico

Para quem precisava de uma boa desculpa para fugir ao exercício físico, aqui tem. Os sintomas variam de urticária ou anafilaxia, que é causada por uma baixa repentina na pressão arterial que torna a respiração  difícil.

exercicio fisico

Madeira

Este efeito é causado pelo pó das aparas de madeira, não a um tronco de madeira. E não é a todos os tipos de árvore, pode ser causado apenas por um tipo.

alergia madeira

Lingerie

Muitas pessoas são sensíveis à borracha e  ao látex que são muitas vezes utilizados na produção de tecidos como a lycra e o nylon, muito comuns nalgumas peças de lingerie. Aqui a solução passa por escolher apenas tecidos naturais.

alergia lingerie

Nem nos passa pela cabeça este tipo de situações, pois quando falamos em alergias, só pensamos nas mais comuns, mas temos muita sorte em não ter nenhum destes constrangimentos.

Conhecem alguém com estas alergias bizarras, ou outras igualmente menos comuns?

Blog | A Mulher é que Manda!