Atualidade

29 de Maio de 2013

APP MIUDOS NO RADAR

A app “Miúdos no Radar”, desenvolvida com e para a APCD – Associação Portuguesa das Crianças Desaparecidas  foi apresentado no passado dia 25 de Maio, nas comemorações do dia mundial das crianças desaparecidas.

 

download

Foi realizado um simulacro de uma criança desaparecida, onde a GNR tem um papel activo na rápida recepção dos alertas para o seu Centro de Controlo e Comando Operacional. Após a recepção do alerta de criança desaparecida, a GNR enviou para o local os meios necessários de onde de acordo com o sinal GPS, foi detectado o desaparecimento da criança.

Margarida Durão Barroso, Vice-Presidente da APCD, explicou ao jornal Expresso em suma o que se trata: ” É uma aplicação para sistemas IOS e android, adquirível através da Apple Store ou Google Play. O objectivo é a localização mais célere de uma criança que desaparece, permitindo a sua rápida localização. Resulta de uma parceria com a GNR e a PJ.”
“Há muito que vínhamos trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para tentar reduzir ao máximo o tempo entre o momento em que a criança desaparece e o início das buscas, por isso acreditamos muito no sucesso deste produto. Estamos convictos que a rapidez na localização da criança irá aumentar substancialmente e que as famílias portuguesas e os cidadãos estrangeiros que nos visitam, poderão a partir de agora estar mais descansados relativamente à segurança dos seus filhos”, afirmou Patrícia Cipriano, Presidente da APCD.

Veja a app :
https://itunes.apple.com/us/app/miudos-no-radar/id647693255?mt=8

Fonte: Contisystems/Expresso