Nutrição

18 de Março de 2014

Alimentação da Mamã e do Papá

Com um bebé recém-chegado o tempo quase que lhe é totalmente dedicado, por isso não sobra muito tempo para arrumar a casa e fazer refeições

Quanto mais práticas forem as refeições, mais fácil será de as realizar e de manter uma alimentação saudável, beneficiando toda a família incluindo o bebé, caso amamente.

Não queremos comida congelada ou pré- confeccionada!

Alimentos crus, ricos em vitaminas e enzimas, contribuem para uma flora intestinal equilibrada. Se a mãe amamenta, é muito importante a ingestão deste tipo de alimentos, proporcionando ao bebé um crescimento saudável através da ingestão do leite materno.

Damos-lhe duas sugestões:

Salada fresca

-200g rúcula,

-1 alface pequena,

-1 cenoura ralada,

-1 queijo mozarela de búfala em cubos

-sementes linhaça, girassol e abóbora q.b.

 salada_fresca

Misture todos os ingredientes e tempere com um molho à base de limão, sal, azeite e mostarda biológica.

Tortilha de ovos, batatas e cebolinho.

Bata 4 ovos e pique um bom molho de cebolinho fresco. Corte em cubinhos 3 batatas já cozidas e aloure em um pouco de azeite. Junte por cima das batatas os ovos com o cebolinho e deixe cozinhar.

tortilla 

Sirva quente ou leve frio para o trabalho.

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