Mães e Pais na 1ª Pessoa

Catarina Beato 

Dias de uma Princesa

[ainda sobre as férias] *

ainda sobre férias, fica um post consumista. qualquer coisa como: “os meus melhores amigos de férias” ou compras que valeram a pena.

primeiro, e escrevo este post com elas calçadas [o que significa que há quase dois meses que só uso isto nos pés]: as minhas Birkenstock [eu sou dada a calçado oficial fico-me pelas botas beje ou camel durante o Inverno e as minhas Birkenstock verdes menta para o Verão [para os putos fiquei rendida aos Paez e aos Vitória].

depois vem a outra quase-peça-de-roupa que me acompanhou todos os dias: o sling. tenho este sling deste que o A. era bebé e, apesar de ele já ter três anos, tem a mesma utilidade. entre maus humores quando acordava da sesta para irmos para a praia, regressos da praia e passeios à noite, o A. acaba por pedir colo e eu preciso das duas mãos disponíveis [seja para carregar o saco dos brinquedos, a tenda e mochila térmica], seja para comer um gelado ou dar a mão ao meu filho maior.

para a praia, como já disse: brinquedos que garantam alguns instantes deitada, a tenda para fazer sombra e a mochila térmica para levar a comida – fruta, wraps e ovos cozidos – e a água fresca. para além disso vão as tolhas [que para o ano serão aqueles lenços muito leves para minimizar o peso], carteira e protectores solares [eu gasto nos protectores solares e poupo no creme para depois da praia: marca Dia Mini Preço, é excelente].

outras sugestões: o mercado municipal de Tavira é maravilhoso, figos, figos e mais figos [com ida obrigatória ao Talho Raul Segura e à charcutaria onde existem caixas de framboesas a 1 euro]. o pão do Algarve é maravilhoso mas demasiado branco por isso mantive o meu pão preferido [qualquer um que seja escuro e que seja do LIDL].

para terminar um agradecimento à Hopiness que me mandou um fato de banho lindo e que ficou por fotografar [mas eu espero ainda ir à praia em Setembro].

* e bom dia!

Blog | Dias de uma Princesa