Espaço Família | Estamos Grávidos

Consultoria de Imagem

24 de Março de 2015

Acessorizar na gravidez

Uma das fases mais marcantes na vida de uma mulher é a gravidez. Mas as alterações do corpo levam a que seja necessário fazer reajustes no seu guarda-roupa. Porém, nem sempre é fácil encontrar peças elegantes e com muito estilo, pelo que muitas mulheres sentem a falta de um toque mais criativo nesta altura.

De forma a realçar as suas curvas, mas também chamar a atenção para certas zonas do corpo, sugerimos recorrer aos acessórios que já tem e adaptá-los aos diferentes momentos da gravidez. Aposte em básicos de vestuário de tons neutros (preto, cinzento, bege, castanho, azul-marinho, branco ou beringela), que disfarçam o volume do corpo, e invista em acessórios, como cintos, colares, pregadeiras, lenços, óculos de sol e malas para personalizar o seu visual.

Além disso, estas peças podem ser usadas após a gravidez, pelo que não há razão para não se sentir confiante, feminina e cheia de estilo!

Cintos

Uma boa opção para destacar as suas novas formas é marcar a zona mais magra do corpo com um cinto ou faixa, de preferência fino. Use-o por cima da barriga, abaixo do peito, para um look mais elegante. Aproveite para dar um nó no topo, caso sinta que este fica um pouco apertado. Assim, consegue um visual mais moderno e descontraído. O cinto é um excelente acessório para ajustar um vestido largo ou fechar um casaco de malha.

Cinto

Colares

Nada melhor do que chamar a atenção para a zona do decote e do pescoço com um colar mais chamativo, desviando a atenção da barriga. Contudo, se tiver os seios grandes, evite colocar colares que terminem na linha do peito. Neste caso, deve usá-los junto ao pescoço ou recorrer a colares verticais longos, que vão destacar o centro do corpo, ajudando a afinar a silhueta. Uma boa opção para criar um look mais elegante ou criativo.

colares

Pregadeiras

Experimente colocar uma flor num casaco de malha simples ou uma pregadeira vintage na lapela do blazer, colocando-a acima do peito. Esta é uma boa forma de dar um toque de cor ou de sofisticação ao seu visual.

PregadeirasLenços e Echarpes

De modo a proteger o pescoço do frio e do ar condicionado, mas também dar mais estilo ao seu look, use e abuse de lenços e echarpes. A echarpe ou o lenço caído na lateral ajuda a afinar a silhueta. Pode, ainda, usar este acessório enrolado na zona do pescoço, com drapeados ou nós, para criar diferentes visuais com a mesma peça. Os lenços também são uma boa forma de dar alguma cor ao rosto. Os padrões com flores, bolinhas, xadrez ou animal print são mais vistosos e desviam a atenção da barriga.

LençosMalas

Evite as malas redondas e de pano e prefira as mais estruturadas, quadradas e geométricas. As malas de mão podem ser mais práticas, já que não sobrecarregam o ombro e o volume não se concentra na zona da anca. As malas mais pequenas a tiracolo também são uma boa aposta. Opte por modelos em tons neutros para um visual mais discreto ou aproveite para usar cores e padrões mais ousados e trendy, de forma a chamar a atenção para este acessório.

Malas

 Rita Carvalho, Consultora de Comunicação e Imagem

In Styleland – Image and Communication Consulting

 Blogue: www.instyleland.com

Facebook: https://www.facebook.com/InStyleland