Mães e Pais na 1ª Pessoa

Inês Simões 

Eu, Mãe

A nossa árvore

Ontem foi dia de fazer a nossa árvore de Natal!
Tentei ao longo de todo o fim-de-semana montá-la durante o dia, para podermos ter todo o tempo do mundo, mas acabámos por não o conseguir fazer nem de dia, nem no fim-de-semana. Foi ontem à noite! Mas tivemos todo o tempo do mundo à mesma, a hora de deitar foi adiada por uma óptima razão…
Este ano o Pedro já está mesmo no “ponto Natal”, vibra com a árvore, as decorações, as músicas, os presentes. Soltou logo o enorme UAAAUUU quando lhe disse que íamos decorar a árvore e fez questão de colocar tantos enfeites quantos pode. O pai levantou-o ao colo para pendurar os mais altos e a parte de baixo da árvore ficou toda alinhada a corações com brilhos. Amou!12.12.2013 - A 12.12.2013 - B 12.12.2013 - C

De ano para ano vamos aumentando a nossa coleção de enfeites de Natal. A nossa árvore é uma pequena cápsula do tempo da nossa pequena família.
Começou no nosso primeiro ano de casados com a árvore em si e uns enfeites básicos do IKEA e todos os anos a árvore vai ficando mais personalizada e com enfeites mais e mais especiais.

Tento que os enfeites mais giros e diferentes fiquem em lugar de destaque e espalhados de forma harmoniosa, pelo que começo sempre pelos fios (ainda não temos luzes!!), depois por enfeites únicos, ou especiais, ou maiores e depois acabo com aqueles que temos em maior quantidade. Sem que o Pedro desse conta ia mudando alguns enfeites de lugar, para que ficassem bem espalhados! Esta árvore ainda não está completa, falta a estrela no topo – onde posso encontrar daquelas mesmo giras? e os enfeites deste ano…

A work in progress!

 

Blog: As Maravilhas da Maternidade