Mães e Pais na 1ª Pessoa

Vera Pereira 

As Viagens dos Vs

A minha carta ao Pai Natal … por Vera Dias Pinheiro

Querido Pai Natal,

Antes de pedir o quer que seja para este Natal, quero agradecer-te. Sim, isso mesmo… Quero agradecer-te, pois o ano de 2015 superou as minhas expectativas e isso só foi possível graças à tua habilidade em ler não só (todas) as cartas dos mais pequenos, mas também os pensamentos dos mais crescidos.

Para este Natal e para o Ano Novo que se aproxima, apenas te posso pedir um pouco mais de tudo aquilo que já tenho: mais tempo em família e com os amigos, mais momentos de descoberta de pessoas maravilhosas como aquelas que se cruzaram comigo neste ano; mais ideias e a capacidade para as colocar em prática; progredir na minha realização pessoal, pois isso é uma condição para me sentir bem comigo mesma e, ao mesmo tempo, conseguir fazer os que me rodeiam ainda mais felizes.

E a verdade é que, para 2016, eu já trago comigo o melhor de todos os presentes, trago o que de melhor posso oferecer ao meu filho e à minha família: mais um bebé. E como toda a mulher que se transforma em MÃE, eu só estarei plenamente feliz e realizada, se os meus filhos estiverem bem, sobretudo se eles tiverem saúde e, claro, eu também para os ver crescer e os acompanhar a cada dia, bem de perto, como me tem sido possível fazer até agora.

VV-style bump#1-7

Quero, por isso, muita saúde, harmonia, mas também esperança e conquista. O mundo em que vivemos deixa-me, por vezes, assustada, sem certezas daquilo que os meus filhos podem esperar quando forem pessoas adultas. E gostava que não apenas os meus filhos, mas que todas as crianças pudessem manter o brilho genuíno nos seus olhos (como só elas sabem ter) e que continuem a deixar-se maravilhar tão facilmente com as mais pequeninas coisas do dia-a-dia, por muito, muito tempo.

V's+1-39

Bem sei que talvez tenha elevado a minha fasquia dos desejos, porém tens me (nos) tratado tão bem que só me resta mesmo pedir-te um pouquinho mais daquilo que me(nos) tens oferecido.

P.s: Não te esqueças que vais ter leite e biscoitos à tua espera no sítio do costume: junto à janela grande da sala!

 

A mãe, Vera Dias Pinheiro

Sem Títulog

profile_pic

 

 

 

 

 

BOAS FESTAS!

10848000_779030392172045_7309559662188525255_n